Uma história com enredo de filme é a realidade de Sagat B, o bandido que virou artista 

0
141

Uma história com enredo de cinema. Depois de ficar 12 anos atrás das grades em três momentos diferentes de sua vida, o carioca Fábio Sagat ‘aprendeu a jogar’ dentro da cadeia e aproveitou uma boa oportunidade para transformar sua realidade. Passou a cortar os cabelos dos colegas de cela e virou barbeiro. Saiu de lá com uma nova profissão e montou uma barbearia na Mangueira, mas ele não parou por aí. Tinha um outro sonho, o de ser um rapper de sucesso. E foi este o caminho escolhido por Sagat que largou o que lhe fazia mal para virar o jogo e dar exemplo de vida. Escreveu um livro sobre sua trajetória (O Bandido que virou Artista – Kotter Editorial), lançou um clipe que está disponível no canal do YouTube (Quem Vê Cara Não Vê Coração), e single nas plataformas digitais e para completar, assinou recentemente o contrato com um importante diretor brasileiro que vai revelar os personagens do livro na tela grande. A previsão de começar a rodar o filme é no segundo semestre de 2024,  no Rio de Janeiro.

“Quando li o livro do Fábio, foi de uma vez só e terminei sem fôlego. Achei os seus relatos verdadeiros e a sua luta pela ressocialização tão edificante, que pensei: esse é o tipo de personagem com uma trajetória que falta ao cinema brasileiro. A partir daí sou um grande admirador do Sagat B e espero que ele continue com a sua arte transformando vidas, seja com a sua escrita, suas músicas ou numa tela de cinema” – afirma o diretor do filme, Luís Abramo.

Agora, além de gravar um novo clipe chamado Nocaute, Fabio Sagat está fazendo o pré-lançamento de seu segundo livro: “Amor, Substantivo Feminino’ que ficará disponível a partir da primeira quinzena de fevereiro de 2024 no site da Kotter Editorial.

“A história foi baseada no universo de minha filha, a cantora MC Lizzie e gira em torno do amor entre mulheres e aceitação. O livro é um hino à força do amor e à necessidade de aceitação pessoal e social para a plena realização e felicidade” – ressalta o autor.

 

Sobre o novo livro:

“Amor, Substantivo Feminino” é uma obra literária que mergulha nas profundezas do amor lésbico, tecendo uma narrativa repleta de sensibilidade e força. O livro aborda a sexualidade feminina e os desafios sociais, revelando a busca incessante por autenticidade e aceitação.

O enredo é conduzido por Lílian e Luciana, personagens centrais que, apesar de suas origens e experiências de vida distintas, descobrem um amor profundo e transformador. A luta de Lílian contra as normas sociais e a jornada de Luciana rumo à autoaceitação são retratadas com maestria.

O romance é enaltecido pela presença de Lilu, uma representação poética do amor entre Lílian e Luciana. Este símbolo destaca a força e resiliência do amor em face de obstáculos como a homofobia, o racismo e os preconceitos de classe.

O processo de “sair do armário” é apresentado como um marco de coragem e empoderamento, sublinhando a importância da autenticidade e da vulnerabilidade na construção de relacionamentos genuínos e na aceitação da própria identidade.


ISBN Letra Selvagem: 978-65-89841-24-1

Kotter Editorial

Para adquirir o livro, clique no link abaixo:

https://kotter.com.br/loja/amor-substantivo-feminino/


Sobre Fábio Sagat

Sagat B é um rapper e escritor, morador do Morro da Mangueira RJ. Sua trajetória é uma jornada marcada por adversidades. Cresceu sem sonhos ou perspectivas na infância, trilhou uma adolescência dominada pelo mundo das drogas e viveu uma juventude mergulhada em atividades criminosas. Aos 22 anos foi preso pela primeira vez. Essa sequência de eventos negativos resultou em três condenações e 12 anos de encarceramento, deixando-o também com duas balas alojadas em seu corpo, cicatrizes físicas de seu passado tumultuado. No entanto, Sagat B escolheu um novo rumo para sua vida. Transformou suas experiências de erros, dores, superações e conquistas, um processo que ele denominou de AUTORESSOCILIZAÇÃO, em uma poderosa narrativa registrada em sua autobiografia “O BANDIDO QUE VIROU ARTISTA”. Hoje, aos 45 anos, ele tem uma missão clara: inspirar jovens e adolescentes de comunidades desfavorecidas. Através de suas músicas e palestras, Sagat B compartilha a lição vital de que o crime é um caminho inviável aos vencedores. Seu engajamento é uma jornada de superação que passa da criminalidade para o palco, iluminando um caminho de esperança para outros jovens periféricos.

 

Clipe da Música Quem Vê Cara Não Vê Coração

https://drive.google.com/file/d/1hUgFXiH1oFujVDvpdPlKV-N0KG3rj3rm/view?usp=drivesdk