Vassouras recebe, no fim de semana, shows gratuitos de Diogo Nogueira e Lenine como atrações do Natal Sesc RJ 2023

0
114

Nesta sexta e sábado (8 e 9/12), o Natal Sesc RJ 2023 aporta em Vassouras, cidade do Vale do Café fluminense, e proporcionará aos moradores e turistas da região shows de dois artistas queridos do grande público – Diogo Nogueira e Lenine. As apresentações são gratuitas e acontecerão na Praça Barão de Campo Belo, no Centro do município, às 21h. O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. 

No dia 8/12, quem sobe ao palco do Natal Sesc RJ é o cantor Diogo Nogueira, um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade, que promete embalar o público com um repertório superespecial! Entre os destaques, as canções “Aquele Abraço”, “Pé na Areia” e “Meu Lugar”, além de pot-pourri com sucessos de outros artistas. Filho do lendário João Nogueira, Diogo canta o samba, a música pulsante, popular e alegre, sinônimo da cultura brasileira. Artista multifacetado, Diogo é cantor, compositor e instrumentista. Foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns e vencedor nas categorias “Melhor Álbum de Samba” e “Melhor Canção Brasileira”, em diferentes anos. 

Já em 9/12 será a vez do músico Lenine cantar para o público de Vassouras. No setlist do artista que canta suas próprias composições, os amores e as sagas de seu tempo, sucessos como “Simples Assim”, “Castanho”, “Hoje eu quero sair só”, “Jack Soul Brasileiro” e “A Rede”. Com uma carreira de 39 anos, Lenine já está em seu sexto Grammy Latino, na categoria “Rock Alternativo”, com o projeto “Lenine em Trânsito”. 

Outros municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Vassouras

Show Diogo Nogueira: 08/12/2023, às 21h, na Praça Barão de Campo Belo, no Centro. Grátis.

Show Lenine: 09/12/2023, às 21h, na Praça Barão de Campo Belo, no Centro. Grátis.