1ª  edição da FECOM de Bom Jardim 

0
1735

A Feira do Comércio de Bom Jardim, que acontece dia 8/07, das 10h às 19h, na parte externa do Galpão Cultural Margaret de Jesus, será para quem gosta de aproveitar as compras, com a vantagem das promoções, unindo também a oportunidade de lazer, proporcionando um ambiente agradável para toda a família.

Comerciantes dos mais variados setores da cidade, entre eles moda, alimentação, construção civil, saúde, academia, eventos, artesanato, hortifruti, loja de bicicletas, beleza, prestação de serviços, plantas, ótica e educação, oferecerão ao consumidor condições diferenciadas das ofertadas normalmente em seus estabelecimentos, seja para aquisição de produtos ou contratação de serviços no momento ou posteriormente.

A FECOM de Bom Jardim é um projeto diferenciado para o município e região, idealizado pelo Conselho Municipal de Turismo de Bom Jardim – CoMTurBJ, como parte das realizações do Programa “Eu Amo Bom Jardim”, criado pelo conselho, a fim de fortalecer o vínculo de moradores e visitantes com a cidade, e contribuir para o desenvolvimento da região.

A proposta de um ‘shopping a céu aberto’ é fomentar a economia e a cultura local, com a prática do turismo sustentável, atividades culturais (música, teatro, coral, apresentações artísticas, bandas), oficinas, palestras, exposições e gastronomia local. A programação acontecerá tanto em uma praça de alimentação quanto no jardim anexo ao Galpão, no Parque Municipal Homero Lopes de Almeida. E não poderia faltar na FECOM a Sala do Empreendedor, que estará com profissionais qualificados orientando sobre o Microempreendedor Individual – MEI. Na ocasião, também serão arrecadados agasalhos e alimentos não perecíveis para doação, além da participação do Laboratório Monnerat com aferição de pressão e glicose gratuita para os frequentadores d a feira.

Está programado um passeio ciclístico às 7h do dia 8/07, com concentração no Parque Municipal Homero Lopes de Almeida, anexo ao Galpão Cultural Margaret de Jesus.Voltado à educação ambiental, o percurso do primeiro Roteiro EcoRural de Ciclismo será do Centro de Bom Jardim até a Pedra de Santa Teresa. Para se inscrever, os interessados devem imprimir e preencher a ficha disponível no evento do Facebook e levá-la no dia da concentração, junto com 1kg de alimento não perecível. A inscrição também poderá ser feita na P&B Bike (Bairro Maravilha) e Top Trainning (Centro) e  MappWellness (centro), em Bom Jardim.

A feira também conta com sorteios de brindes ao longo do evento: óculos doados pela Ótica Coyote; uma bicicleta doada pelo Supermercado Supremo; mais uma bicicleta e duas revisões em bike pela P&J Bike; peças da Hering e da Dzarm, doadas pela H+H Modas; e cachaça artesanal da marca Eller.

A FECOM é uma realização do Conselho Municipal de Turismo de Bom Jardim – CoMTurBJ e do Programa de Desenvolvimento do Turismo Sustentável – Eu Amo Bom Jardim.

Confira as atrações culturais :

7h – Concentração dos ciclistas

7h30 – Saída dos ciclistas

10h – Abertura da feira

10h30 – Oficina de Desenho

11h – Professor Jalceir Keller (saxofone)

11h30 – Banda Recreio Bonjardinense

11h50 – Banda de Harmonia do Colégio Mercês

13h – Wilson sertanejo

14h15 – Coral Paradox
14h30 – Oficina Vivências no Teatro, com o professor e diretor Nobel Medeiros (duas horas de duração)

15h – Weverton Santos

16h – Teatro Cerb

17h – Oficina de Teatro

18h – Renatinho Tito

19h – Encerramento

FECOM – FEIRA DO COMÉRCIO DE BOM JARDIM

DATA: 8 DE JULHO (DOMINGO)

HORÁRIO: 10h às 19h

LOCAL: GALPÃO CULTURAL MARGARET DE JESUS

ENDEREÇO: RUA LUIZ CORREA, Nº 5 – CENTRO – BOM JARDIM/RJ

ENTRADA FRANCA