Com protótipos prontos, Alex de Souza promete o Império Serrano multicolorido em 2024: ‘Diferente da história recente’

0
255

A Escola de Samba Império Serrano finalizou mais uma etapa fundamental no processo de construção do Carnaval 2024, quando vai buscar o título da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial. Sob o comando do carnavalesco Alex de Souza, a escola concluiu a confecção dos protótipos do enredo “Ilú-ọba Ọ̀yọ́: a gira dos ancestrais” e vai seguir para a reprodução das fantasias. O artista, que assina pelo segundo o desfile do Reizinho de Madureira, garantiu que o projeto cromático será completamente diferente do que já foi visto na escola.

– Terminamos mais uma etapa do carnaval de 2024, encerrando os protótipos. Ano passado, disse que nós teríamos mil tons de verde. Desta vez, por causa do enredo, naturalmente, o Império virá muito colorido, com cada cor representando uma entidade, um orixá. A gente vai ver uma escola totalmente diferente, não só do ano passado, como da história mais recente. Vai ser um desfile de muita energia, vibração e muito colorido porque a gente pretende encerrar a Série Ouro com chave de ouro – garantiu Alex.

O diretor de carnaval Jeferson Carlos frisou que as fantasias do Império Serrano serão leves, destacando que todo o trabalho vem sendo realizado dentro do planejamento estipulado pela escola.

– O protótipo é um processo muito importante na confecção do nosso Carnaval. Conseguimos fazer tudo dentro do prazo estabelecido e tenho certeza que os imperianos irão adorar as nossas fantasias, que estão leves e coloridas. Acho que o nosso desfile promete bastante e vamos seguir o passo a passo, com tudo dentro do cronograma – ressaltou o diretor.

Em 2024, o Império Serrano será a 8ª escola a desfilar no segundo dia de desfiles da Série Ouro, em 10 de fevereiro, sábado, na Marquês de Sapucaí, fazendo uma grande louvação aos orixás em forma de xirê.