Concurso Beleza Negra nesta terça-feira no Museu Histórico de Campos

0
767

Será realizado nesta terça-feira (18/01) o Concurso Beleza Negra Campos dos Goytacazes 2021. O evento acontece no Museu Histórico de Campos e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Subsecretaria de Turismo.

O concurso tem por finalidade combater a discriminação racial a partir da valorização dos traços, modas e culturas das pessoas negras e, assim, promover a inclusão social. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O evento vai contar com apresentações culturais e integram a comissão julgadora ativistas sociais, influenciadores e pessoas com representatividade da promoção da igualdade racial. Entre os quesitos estão beleza, simpatia e desenvoltura. As pessoas podem assistir pela internet através do canal Beleza Campos. O link estará disponível na bio do Instagram @belezacampos.rj.

O concurso é assinado pelo estilista Nelcimar Pires; o consultor de moda, Carlos Frederico Silva; e o produtor de eventos, Ruan Barros, e tem a produção de Gustavo Sales. Os vencedores receberão R$ 1 mil em premiação e brindes dos patrocinadores.