Cuidadores sem comprovação empregatícia podem baixar documento para embarque

0
919

Já está disponível o documento que permitirá o embarque nos transportes públicos (trens e barcas) de cuidadores de idosos que não possuem vínculo empregatício e, dessa forma, não têm como comprovar que fazem parte do grupo de trabalhadores de setores definidos como ‘essenciais’.

Após o download, o documento deve ser preenchido por um membro da família do idoso, que se responsabilize pela veracidade das informações apresentadas. Concluída essa etapa, esse arquivo deve ser salvo e enviado, juntamente com a cópia da identidade do declarante, por WhatsApp ou por e-mail, para o profissional que presta o serviço.

Dessa forma, a documentação pode ser apresentada nas triagens realizadas pela Polícia Militar nas estações de trem, metrô e barcas, com o apoio de funcionários das Concessionárias.

A Secretaria de Transportes ressalta a importância do compromisso desse profissional em adotar as medidas de proteção e de higiene recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde com o objetivo de evitar a contaminação e a propagação do coronavírus.

Além disso, reforça a necessidade de adotar as medidas de isolamento e quarentena, caso apresente algum sintoma da doença ou contato com alguém nestas condições.

BAIXE AQUI O DOCUMENTO PARA PREENCHIMENTO