Medidas de prevenção ao coronavírus em Casimiro de Abreu

0
857

A Prefeitura de Casimiro de Abreu esclarece sobre as medidas que estão sendo tomadas reforçando a prevenção do coronavírus.

 
A situação em que o país e nosso estado enfrentam é séria e estamos muito preocupados. Não só com a questão da saúde, que é claro: vem em primeiro lugar, mas também com a rotina da cidade, do comércio, de todas as pessoas que precisam sair para trabalhar.
 
Primeiro é importante esclarecer que não há motivos para pânico! Nesta sexta-feira, dia 13 de março, publicamos uma nota oficial com base na situação que avaliamos naquele momento no município, considerando um novo pronunciamento a qualquer hora.
 
Por já estar tomando medidas rigorosas de prevenção nas escolas, creches e em todas as unidades de saúde, entendemos que, até então, não havia a necessidade de suspender as aulas nas escolas e creches.
 
Mas vendo a grande preocupação da população, ponderamos melhor e decidimos, para maior tranquilidade das famílias, seguir orientações governo do estado.
 
Então, fica determinado a suspensão, pelo prazo de 15 (quinze) dias, das seguintes atividades:
– A realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, shows, feiras, exposições, eventos científicos, comícios, passeatas e afins; atividades de cinema, teatro e afins;
 
– As aulas nas unidades da rede pública e privada de ensino no município, sem prejuízo da manutenção do calendário definido pelo Ministério da Educação, ficando a cargo da Secretária Municipal de Educação a expedição de ato destinado ao atendimento deste decreto, objetivando a reorganização do calendário do corrente ano letivo da rede municipal de ensino;
 
– Os programas oferecidos pelas secretarias municipal de esporte e assistência social ou das Fundações municipais que possam por em risco o público dele participante.
 
Estamos, a todo momento, acompanhando as informações junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde. É importante que todos mantenham os hábitos de higiene para melhor prevenção.