Feira O Fuxico promove edição especial – Comida de Boteco

0
210

Nos dias 9 e 10 de setembro, a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, recebe uma nova versão da tradicional Feira O Fuxico, que trará a edição Comida de Boteco. A entrada é gratuita, e acontece das 12h às 20h.

E, se você é destes que ama eventos em área aberta, cheios de descontração e alegria ao som de uma boa música, e muitos petiscos saborosos, a Feira O Fuxico, pretende rechear o paladar daqueles que amam botecar com delícias como: bolinho de feijão, bolinho de aipim, bolinho de bacalhau, espetinhos, e muito mais.

Com o ambiente despojado da praça Nossa Senhora da Paz, e decoração charmosa de feira, O Fuxico – Comida de Boteco, trará sua área coberta com mesinhas e cadeiras, para o conforto de quem deseja sentar, descansar ou também bater papo com os amigos se deliciando nas iguarias da feira.

Aos que amam moda e artesanato, a feira reforçou os expositores, e trará seu espaço especial com diversas marcas autorais, que tem feito sucesso nas edições anteriores.

E, para não deixar ninguém parado, o palco de atrações musicais trará uma line-up escolhida a dedo, com artistas locais, para todo mundo ouvir um bom som, enquanto degusta as comidinhas de boteco, com músicas em diversos ritmos. No sábado, às 15h30 sobre ao palco o grupo Confraria Carioca, grupo composto por Rodolfo Britto, Cézar Filho, Endrigo Manhães, Nanda Monteiro, Lucas Bernardo e Felipe Araújo, que circulam num repertório com sucessos do Samba raiz e pagode, tanto nos clássicos quanto nos novos sucessos. Além de apresentar uma mistura de ritmos como o MPB, Axé e Sertanejo em ritmo de samba. E, às 18h, o público poderá tirar o pé do chão com muito forró entoado pelo grupo A Comadre Forró.

E, não para por aí, no domingo, às 16h, quem assume a programação musical é o DJ Julio EleMesmo, com muita música, pop, funk, samba entre outros sucessos da atualidade. E, para fechar a programação, às 18h, tem Renata Braz e SambAgô, mantendo o astral lá em cima.

Para Eliane Valentim, organizadora do evento, promover edições que incluam diferentes gostos é sempre importante, pois agrega ainda mais o público. “A gastronomia nas feiras abertas tem uma particularidade que é o ambiente descontraído. Já a comida de boteco, remete a boemia, encontros, o que na verdade tem muita relação com as feiras. Queremos atrair o amante da comida de boteco, junto com o que não dispensa uma feira, promovendo entretenimento, cultura e gastronomia de qualidade”, conta.

Eliane, ainda celebra o bom momento dos eventos em área aberta, e revela o quão se alegra em poder contribuir com a economia criativa, na Zona Sul do Rio.

“Seleciono com carinho os expositores, como também as atrações, quem nos acompanha sempre, constrói relacionamentos saudáveis uns com os outros, fazendo negócios fora da feira. Temos expositora de vestidos, que tem feito da feira uma vitrine para alavancar seu negócio. O produtor cultural precisa ter uma visão ampla, para fazer o evento crescer como um todo. Agradeço sempre a todos que fazem parte deste fuxico”, finaliza.

Programação:

Dia 09/09 – Sábado

15h30 – Confraria Carioca

18h – Grupo A Comadre Forró

Dia 10/09 – Domingo

16h – Dj Julio EleMesmo

18h – Renata Braz e SambAgô

Serviço

O Fuxico – Edição Comida de Boteco

Dias: 9 e 10 de setembro

Horário: 12h às 20h.

Local: Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema – Rio de Janeiro