Concerto natalino da Orquestra Sons da Aldeia – São Pedro da Aldeia

0
196

A noite desta sexta-feira (22/12) será de muita música e encantamento com a realização do concerto natalino da Orquestra Sons da Aldeia. A iniciativa é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura. O evento vai marcar o encerramento da programação cultural da temporada do Natal, reunindo mais de 50 músicos, entre alunos e professores, integrantes do conjunto. O concerto terá início às 19h30, na Casa do Artesão, na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. O personagem Grinch, mais novo atrativo da temporada, também estará presente para fotos e travessuras com a criançada.

Sob a regência do professor Jorge Rafael Goes, o concerto vai reunir uma seleção de clássicos do Natal, que prometem encantar o público. A apresentação também vai contar com a participação de artistas convidados nos vocais, abrilhantando a noite. Formado em 2022, o conjunto reúne atualmente mais de 50 músicos residentes no município, entre professores selecionados e contratados por meio de processo seletivo e alunos selecionados por meio de audição. Além de realizar apresentações itinerantes periódicas, a Orquestra também incentiva e promove a formação musical.


Casa do Papai Noel

Principal atrativo da temporada natalina em São Pedro da Aldeia, a Casa do Papai Noel seguirá aberta até o dia 12 de janeiro, das 14h às 22h. Excepcionalmente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e nos dias 1º e 8 de janeiro não haverá funcionamento. De terça a domingo, os visitantes também podem tirar fotos com o Papai Noel. O personagem fica no espaço das 19h às 22h, até o dia 6 de janeiro.

A exposição conta, ainda, com um horário reservado para a visita de crianças autistas e pessoas com sensibilidades sensoriais: às terças e quartas-feiras, das 18h às 19h. Durante este período, os estímulos sonoros e luminosos permanecem desligados.

A Casa do Papai Noel fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro (Casa da Cultura).