Feira Multicultural Refúgio em Foco acontece nesta terça-feira (06/06) no Eco Facha

0
195

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania realiza, nesta terça-feira, 6 de junho, a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. O evento será realizado no campus das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), durante o Eco Facha Fest, das 9h às 21h.

Produzido por alunos do curso de Relações Públicas, disciplina Produção de Eventos, o Eco Facha Fest tem o intuito de conscientizar e abordar sobre a questão da emergência climática. A atividade quer abordar como a emergência climática impacta a vida de todos, como também o racismo ambiental e possíveis soluções.

Nesta edição especial da Feira Refúgio Em Foco, estarão presentes barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina,  Colômbia, Senegal e Venezuela, e que residem nos mais diversos bairros da cidade.

Entre os serviços ofertados, roupas com estampas exclusivas e a preços acessíveis, objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e belas peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê.

Outro destaque do evento é a gastronomia e seus vastíssimos sabores oriundos dos mais diversos países. Os empreendedores oferecem refeições,  lanches, petiscos, sobremesas e comidas típicas.

“A feira Refúgio em Foco vem se firmando no calendário da cidade, nesta edição, a parceria com a FACHA é mais uma excelente oportunidade para promover mais integração e visibilidade para a população de refugiados e imigrantes”, afirma o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

 

SERVIÇO

Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Data: 06/06

Local: Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA)

Endereço: Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo

Horário: 9h às 21h