Bangu Shopping celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com exposição e doação de mudas de hortaliças

0
210

O Bangu Shopping e o Parque Estadual do Mendanha se unem para celebrar a Semana do Meio Ambiente. O empreendimento traz atrações para conscientizar e envolver o público em ações voltadas para a preservação ambiental. 


Uma das principais atividades será uma exposição exclusiva sobre a história e a importância do Parque Estadual do Mendanha, unidade conservação ambiental administrada pelo Instituto Estadual do Ambiental  (Inea). Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer mais sobre a fauna, flora e os esforços de conservação desse importante patrimônio natural da região, que abriga grandes remanescentes florestais da região metropolitana do Rio de Janeiro. 


A mostra é uma iniciativa  que busca educar e sensibilizar o público sobre a importância da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade. A exposição está localizada na Praça de Alimentação do segundo piso e aberta à visitação. 


Já no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a partir das 10h, o Bangu Shopping promoverá uma doação de mudas de hortaliças para os visitantes levarem para casa e cultivarem em suas próprias hortas. As mudas serão disponibilizadas gratuitamente em um espaço aberto, próximo ao Manolo.

“Convidamos a todos para celebrar a Semana do Meio Ambiente no Bangu Shopping. A parceria com o Parque Estadual do Mendanha é uma ótima oportunidade para estimular a conscientização ambiental e oferecer experiências significativas aos nossos clientes”, afirma Lili Oliveira, Gerente de Marketing do Bangu Shopping. 

O evento é uma oportunidade única para o público aprender e interagir com ações que contribuem para a proteção do meio ambiente. 


Sustentabilidade no shopping 

Apenas no primeiro trimestre de 2023 já foram coletados e reciclados 61.808 kg de papel/papelão, o que corresponderia ao uso da madeira de 1.236 árvores na indústria de fabricação de papel. Além disso, foram reciclados2.278 kg de PET, quantidade suficiente para produzir19.982 camisas de malha ecológica. Também foram recolhidos 2.189L de óleo, evitando a contaminação de mais de 2 bilhões de litros de água. A quantidade de vidro reciclado foi de 1.782 kg, evitando a mineração de mais de 2.317 kg de areia. Ainda, 66.250 kg de resíduos orgânicos foram destinados à compostagem, o equivalente ao peso de mais de 83 carros populares.  


Em relação à energia elétrica, o projeto de reciclagem de plástico do Bangu Shopping resultou em uma economia equivalente à energia necessária para carregar a bateria de mais de 11 milhões de celulares. Esses resultados demonstram o compromisso do empreendimento em promover a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. 

 

Serviço:

Semana do Meio Ambiente – Bangu Shopping 

Exposição sobre o Parque Estadual do Mendanha 

Data: entre os dias 1 e 8 de junho 

Local: Praça de Alimentação, L2 do Bangu Shopping 

 

Doação de mudas de hortaliças 

Data: 05 de junho 

Horário: a partir das 10h 

Local: Espaço aberto, próximo ao Boteco do Manolo 

 

Bangu Shopping 

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2321 

Fale com o Bangu Shopping pelo WhatsApp: (21) 4042-2720 

Facebook e Instagram: @bangushopping 

Ou acesse: bangushopping.com/