Carnavália-Sambacon 2018 terá oficinas com expositores e primeira Assembléia da Fenasamba

0
1543

A quinta edição da Carnavália-Sambacon acontece a partir desta quinta-feira (26/07), levando para o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, informação, debates, entretenimento e, sobretudo, oportunidade de negócios e network. Com chancela do Ministério da Cultura e Turismo/Riotur, a Feira de Negócios do Carnaval amplia seu foco em 2018 com atividades que possibilitarão aos profissionais, atualizar-se dentro do mercado de trabalho e conhecer novas tecnologias através dos workshops oferecidos por expositores como a Amebras e a Tencobre/Bosch.

Participando da Feira desde a sua primeira edição, a Amebras optou por fazer um trabalho diferenciado em seu estande.

– Vamos para a Carnavalia para mostrar um trabalho que vem sendo feito em eventos como as Feijoadas e camarotes do Carnaval, que é o da customização. Além de mostrar técnicas e materiais interessantes e variados, a oficina coloca em prática a criatividade dos artesãos e do público, diz Célia Domingues, presidente da entidade que tem seu trabalho consolidado por todo o Brasil levando capacitação de mão de obra para o mercado e valorizando a economia criativa.

Estreando no evento, a Tencobre /Bosch, vai trabalhar com oficinas que utilizarão tecnologias para gravações em vidro, chaveiros em MDF e personalização em jeans. Segundo Gustavo Albuquerque, responsável pela marca, as oficinas, além de oferecerem novas oportunidades para o mercado de trabalho, também servirão para mostrar a versatilidade das máquinas.

As inscrições para as oficinas da Tecnobre/Bosch estão sendo feitas através do telefone (21) 3325 1941

Criada durante os encontros dos anos anteriores, a Fenasamba – Federação Nacional do Samba – realizará sua primeira Assembleia Geral dentro da programação paralela ao evento. A entidade reúne 53 ligas e associações representativas das escolas de samba de 10 Estados do Brasil e terá um estande dentro da Feira onde apresentará propostas e seu planejamento para o primeiro ano de atividade.  As atividades acontecerão nos dias 27 e 28/07, das 09h às 14h. Na pauta da Assembleia, a Fenasamba discutirá também, propostas que serão apresentadas aos pré-candidatos à presidência da República para o engrandecimento da folia em todo o país. Mais informações sobre a assembleia www.fenasamba.com.

O Centro de Convenções SulAmérica fica na Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova.

Crédito das imagens: Diego Mendes.