Nova Iguaçu recebe evento medieval e cantora de folk rock

0
435

O maior evento medieval do país, a Feira Medieval Carioca, acontece pela primeira vez na Baixada Fluminense nos dias 9 e 10 de setembro (sábado e domingo), na Praça Santos Dumont, no Centro de Nova Iguaçu. Com entrada gratuita e livre para todas as idades, a Feira Medieval traz a turnê “Branching Out” da cantora Aline Happ, conhecida mundialmente graças ao trabalho à frente do Lyria e agora também ao seu projeto solo, somando mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais. No show, canções autorais, músicas temáticas e covers do rock mundial adaptadas ao estilo folk e celta. A Feira também conta com stands de comida, bebida, artesanato, shows de dança e de música, falcoaria e atividades diversas.


Assista a versão de “Numb”, do Linkin Park:

 


Os fãs de rock e de música celta poderão acompanhar o show gratuito de Aline Happ, que será acompanhada pelo guitarrista do Lyria, Rod Wolf. A artista criou durante a pandemia o projeto em que promove releituras Folk, Celtic e Fantasy Rock de canções do rock mundial, além de canções autorais, disponíveis em seu canal no YouTube e nas plataformas de streaming. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, “Branching Out”, recém-lançado. No repertório do show, músicas do seu álbum Branching Out, clássicos do rock e do metal, músicas de jogos e séries e mais.

A Feira Medieval contará com shows dos artistas Wings and Horns e Stargazers, no dia 9 de setembro (sábado) e de Aline Happ e a banda Pagan Throne, no dia 10 de setembro (domingo). A mostra também traz fornecedores de hidromel, cervejas artesanais, e profissionais da esgrima medieval, arco e flecha, luta de espadas, workshops, danças, stands diversos, e muito mais.

Considerada a maior do país, a Feira Medieval Carioca já reuniu mais de 40 mil pessoas, levando cultura e diversas atividades voltadas para os amantes do período medieval, de fantasia e do universo Geek. O evento também contará com stands de produtos medievais, tais como acessórios, artigos místicos, livros, entre outros. 


Serviço

Feira Medieval Carioca

Data: 9 e 10 de setembro de 2023 (sábado e domingo)

Horário: 12h às 22h (show Aline Happ, no domingo, às 17h)

Entrada: Gratuita

Local: Praça Santos Dumont

Endereço: Avenida Getúlio de Moura, s/nº, Centro – Nova Iguaçu/RJ

Classificação: Livre


Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://facebook.com/alinehapp

Instagram: https://instagram.com/alinehapp

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp