Curso de Estruturação de Projeto e Portfólio com Bruna Leite e Fernanda Lopes

0
1063

Que tal aproveitar este período de pandemia e ampliar o seu conhecimento na área cultural? Para entender melhor como estruturar projetos e formatar as propostas no momento de fazer a inscrição em editais de cultura, a gestora cultural Bruna Leite, e a crítica de arte Fernanda Lopes, se uniram para oferecer o curso Estruturação de Projeto e Portfólio.

Com auxílio de exercícios e estudos de casos, as aulas expositivas apresentarão exemplos de projetos e portfólios que serão analisados em grupo. Entre os tópicos, estão pontos de discussão em etapas, desde a idealização de uma ação até a sua estruturação como projeto, considerando os principais itens descritivos demandados em editais de cultura. A ideia de montar este curso partiu de Bruna e Fernanda, com a proposta de dividir a larga experiência profissional das duas em elaboração, inscrição de projetos e participação em bancas de avaliação.

As matrículas já estão abertas e podem fazer parte da turma, no máximo, 30 alunos. Com duração de quatro meses, as aulas iniciam em agosto e serão ministradas toda a terça-feira, entre 19h30 e 21h30. Plataforma utilizada: Zoom.

Inscrições: www.z42.com.br/cursos

Bruna Leite

Doutoranda em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ, mestre em Projetos Sociais e Bens Culturais pela FGV. Atua na área de gestão cultural há mais de 10 anos e desde 2015, é Coordenadora de Projetos Especiais no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Fernanda Lopes

Doutora pela Escola de Belas Artes da UFRJ, atua como curadora assistente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. É organizadora, do livro Francisco Bittencourt: Arte-Dinamite (Tamanduá-Arte, 2016), e autora dos livros Área Experimental: Lugar, Espaço e Dimensão do Experimental na Arte Brasileira dos Anos 1970 e “Éramos o time do Rei” – A Experiência Rex (Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça, Funarte, 2006).

Serviço:

Curso de Estruturação de Projeto e Portfólio

com Bruna Leite e Fernanda Lopes

Vagas: até 30 alunos

Investimento: R$ 250 mensal

Duração: 4 meses (terças-feiras, 19h30 às 21h30)

Inscrições: www.z42.com.br/cursos

Início: agosto de 2020

Plataforma ZOOM