“De Pai para Filho no Theatro Municipal” é o destaque do Theatro Municipal Palco Livre

0
1066

Ser pai é uma emoção incrível. Ser pai músico e os filhos seguirem a mesma profissão é melhor ainda. Philip Doyle, trompista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro é pai de três filhos músicos! William Doyle é violinista da mesma Orquestra Sinfônica. Stephanie e Richard Doyle também são violinistas, mas não são oficiais do Theatro. Porém, esse amor à música aparece no dia a dia, nas conversas, na troca de experiências, nos conselhos. Para comemorar o Dia dos Pais, o Theatro Municipal Palco Livre convida Philip e William Doyle para um bate-papo sobre a formação da primeira e segunda geração, já que os avós também já fizeram parte da OSTM; o início da terceira geração e o início dos contatos com o TMRJ; o primeiro espetáculo juntos (O Quebra-Nozes); como é a rotina de trabalho? Como vai ficar para William quando o pai se aposentar? De Pai pra Filho no Theatro Municipal começa às 19h, na próxima quinta-feira, dia 05 de agosto, no Facebook (/theatro.municipal.3). Não perca.

Sobre Philip Doyle

Radicado no Brasil desde 1977, começou seus estudos de trompa na Inglaterra com Adrian Leaper em 1973. No Rio de Janeiro, estudou com João Jeronimo Meneses e Zdenék Svab. Aulas com Norman Schweikert, Gregory Hustis, Roland Pandolfi, Hermann Baumann , Frank Lloyd e Vladimira Klanská aprimoraram seus estudos. Philip obteve seu Mestrado em Música pela Escola de Música da UFRJ, onde atualmente leciona. Trompista solista da Orquestra Petrobras Sinfônica e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, também é membro do Quinteto Villa-Lobos desde 1987. Recebeu prêmios como: Prêmio BR-Rival em 2008 pelo CD “Quintetos de Sopro Brasileiros 1926-1974”; indicação ao Grammy Latino em 2011 pelo CD “Rasgando Seda”; Prêmio Carlos Gomes, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, como melhor grupo de câmara em 2001 e 2009. Foi condecorado em 2018, com a Ordem de Rio Branco por serviços culturais. Desde 2010, é professor de trompa na Escola de Música da UFRJ, e leciona nos principais festivais de música do país.

Sobre William Doyle

Iniciou seus estudos de violino aos 5 anos de idade no método Suzuki e é bacharel pela UNIRIO (2018), onde estudou com o professor Paulo Bosísio. Integra a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal desde 2013 e paralelamente, desenvolve uma carreira na música popular brasileira através dos grupos que integra. Formou-se no curso de Jazz do Centre des Musiques Didier Lockwood (França) e atualmente cursa mestrado em música pela UNIRIO, onde investiga as possibilidades do violino na MPB. É também professor particular de música.

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Instituto Cultural Vale e Petrobras apresentam “De Pai para Filho no Theatro Municipal”

Data: 05 de agosto – quinta-feira

Live às 19h

Canal do YouTube

https://www.youtube.com/c/theatromunicipaldoriodejaneiro

Facebook

https://www.facebook.com/theatro.municipal.3

Classificação: Livre

Apoio: Livraria da Travessa, Rádio MEC, Rádio SulAmérica Paradiso, Rádio Roquette Pinto – 94.1 FM

Lei de Incentivo à Cultura

Realização Institucional: Fundação Teatro Municipal, Associação dos Amigos do Teatro Municipal

Realização: Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

Patrocínio Ouro Instituto Cultural Vale e Petrobras