EcoVilla Ri Happy convida a criançada para um dia gratuito com muitas brincadeiras e oficinas

0
331

É brincando que se aprende, e neste domingo vai ter muita diversão na EcoVilla Ri Happy, com brincadeiras e oficinas em um dia repleto de programação gratuita, desenvolvida e estimulada por recreadores no Dia do Brincar. Então chama a criançada e toda a família para o quintal da EcoVilla Ri Happy.

Com programação na parte da manhã e da tarde, o espaço localizado na entrada da EcoVilla Ri Happy, na área externa, vai receber as crianças com oficina de sucata, brinquedos de madeira e muitas brincadeiras.

A T I V I D A D E S

Caça ao tesouro
Amarelinha
Cabo de Guerra
Corrida de saco
Elástico
Batata quente
Lenço atrás

SOBRE A ECOVILLA RI HAPPY

O espaço integra a Sala de Espetáculos Tom Jobim, que estava fechada desde 2017, localizado dentro do bicentenário Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A EcoVilla Ri Happy apresenta às crianças e famílias a integração do entretenimento com a busca pelo conhecimento e pela responsabilidade socioambiental, através de uma programação lúdica e inclusiva.

Além de espetáculos e atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. O local projetou a jornada dos visitantes com um capricho a mais desde a entrada do Jardim Botânico até a chegada na EcoVilla Ri Happy: o espaço conta com tradução em LIBRAS e legendas em português para o público com deficiência auditiva, audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. Os recursos estão disponíveis em todas as sessões dos finais de semana das salas de espetáculos. Além disso, há ainda a previsão de que sejam disponibilizados mapas e pisos táteis, sinalização com informação em libras, carros elétricos para crianças e adultos com dificuldades motoras, e uma equipe treinada para receber aqueles que precisem de outros tipos de atendimento.

A EcoVilla chegou ao mercado com o naming rights da Ri Happy, que surfa sua primeira experiência neste formato. Além do próprio nome assinando o espaço, a maior rede de lojas de brinquedos do país tem na EcoVilla, uma loja foyer/conceito pensada exclusivamente para o local. Esse formato garante a integração do clássico ambiente de compra de brinquedos, com espetáculos, atividades lúdicas e muita diversão para toda a família. O espaço fica aberto de domingo a domingo das 9 às 17h.

Com cerca de 300 lojas no país, próprias e franquias, e presente em mais de 80 cidades, a Ri Happy está construindo sua loja conceito na EcoVilla com cerca de 277 metros quadrados. Um espaço todo pensado para alcançar a psiquê lúdica, dos sonhos das crianças e dos adultos. Já imaginou poder fazer compras, testar brinquedos, acessar um espaço repleto de programação cultural, tudo em um só lugar? Essa já é uma realidade.

A EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações podem ser garantidos no site Eventim.

SERVIÇO

Dia do Brincar na Ecovilla Ri Happy

Domingo, 28/05

Dois horários: 9h às 11h e  14h às 16h no pátio em frente à loja.

Local: EcoVilla Ri Happy

Endereço: dentro do Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008

Loja Conceito Ri Happy: aberta todos os dias de 9h às 17h

Gratuito

Classificação: Livre