Empreendedores dão dicas de culinária e moda em live do Sesc RJ

0
743

Nesta sexta-feira (13/11), às 10h30, o Sesc RJ promoverá nova série de lives com empreendedores da Incubadora promovida pela instituição. A edição trará novidades e ensinamentos sobre gastronomia, confeitaria e moda, com transmissão ao vivo pelo Canal do Sesc RJ no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JOthOfsYWAE).

Criadora do brechó Makebas, a empreendedora Nathalia Costa, abre o evento com dicas sobre como garimpar em brechó, customizar e ressignificar roupas. Às 12h, Maura Nazareth, idealizadora da D’Amora Doces, que produz quitutes variados e pães, ensina a preparar uma tradicional palha italiana. Já às 14h30, Darcy Mattera, especialista em aproveitamento integral dos alimentos, apresenta cardápio composto de pratos integrais, vegetarianos, veganos e massas artesanais. Na live, o empreendedor ensinará a preparar o prato chuchu na colher. Eloísa Castro, criadora do empreendimento Pizzas da Elô, encerra a série de lives do dia, às 16h, ensinando a preparar deliciosas massas de diferentes sabores, com destaque para pizza de massa de batata.

Incubadora de Economia Criativa

A Incubadora Sesc, lançada em 2019, faz parte do projeto Sesc+ Criativo voltado ao estímulo ao empreendedorismo e a geração de renda e tem como seu principal objetivo acelerar o processo de formalização e fortalecimento dos negócios em desenvolvimento, ampliando suas possibilidades de geração de renda, visibilidade e impacto social.

Cabe destacar que a metodologia busca fortalecer conceitos como comércio justo, inovação, economia criativa, economia solidária e sustentabilidade.