Espaço cultural na Tijuca oferecerá diversos eventos gratuitos

0
90

A Nucine (Produtora de Cinema) da Estácio Maracanã  vai oferecer várias atrações gratuitas para os moradores do Rio de Janeiro. 

De 2 a 16 de abril, o Espaço Cultural Nucine Maracanã receberá profissionais renomados do cinema/audiovisual do Brasil. No dia 2 de abril, segunda-feira, às 10h, Renata Correa – escritora e roteirista  – falará sobre o dia a dia de seu trabalho; em 9 de abril, terça-feira, às 10h30, será exibido o curta Fantasma Neon e, em seguida, o diretor do filme promoverá um debate com o público; Flavio Di Cola promoverá um workshop sobre como criar um Trailer no dia  15 de abril, segunda-feira, a partir das 10h. Já no dia 16 de abril, terça-feira, às 10h, será exibido o trailer Mallandro, o Errado que Deu Certo e, logo depois, o diretor e a equipe do filme vão debater a obra com a rapaziada. Todas as atrações são completamente  gratuitas e serão abertas ao público. A programação vai continuar por todo semestre e mais  informações poderão ser obtidas por meio dos canais: Instagram @nucinemaracana  e  https://linktr.ee/nucinemaracana

“Nossa proposta é oferecer arte gratuita para população do Rio de Janeiro, o Espaço Cultural Nucine Maracanã fica no andar da Economia Criativa. Na ocasião, as pessoas vão conhecer  diversas potências do cinema brasileiro”, comenta Cátia Castilho – coordenadora de criação e produção e responsável pelo local. 

Segundo Rodrigo Lauria, gestor da Estácio Maracanã, o Nucine já é uma referência no que diz respeito à exibição de filmes / documentários gratuitos. “Nossos alunos do curso de cinema produzem diversas  obras que são premiadas nacionalmente e, até mesmo, internacionalmente. Nossa sala de audiovisual também pretende exibi-las gratuitamente para os moradores da Zona Norte”, afirma Lauria.   

O Espaço Cultural Nucine, localizado na grande Tijuca, bairro do Maracanã, fica no prédio do super campus Estácio Maracanã.  A sala tem ar-condicionado, projeção digital, som, espaço reservado para cadeirante e capacidade para 76 pessoas. Todas as programações são assinadas por Cátia Castilho e a projeção é de responsabilidade de Sandra Sousa – colaboradora da Nucine Filmes Maracanã. 



Serviço:   


Espaço Cultural Nucine 

Local – Estácio Maracanã – Rua Morais e Silva, 40, 8º andar   

Dias – de 2 a 16 de abril   

Entrada franca – aberta ao público externo 

Mais informações por meio dos canais: Instagram @nucinemaracana  e  https://linktr.ee/nucinemaracana