Espetáculo “Animal na Contramão” na Casa de Cultura Laura Alvim

0
164

A Cia.2 de Teatro completa 28 anos de história e celebra essa trajetória com a estreia de “Animal na Contramão”. Com uma mistura de teatro, dança contemporânea, butoh, canto e literatura, esse espetáculo solo no formato de teatro-performance promete cativar o público e desafiar as convenções teatrais tradicionais. A apresentação acontece de 2 a 24 de setembro, sextas e sábados, às 19 horas e domingos, às 18 horas, no Espaço Rogerio Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. 

“Animal na Contramão” leva os espectadores a uma viagem emocional e intelectual, onde o ator/performer mergulha em um mundo de contrastes, levando a plateia a refletir sobre a própria existência e expandindo a consciência em momentos de grande significado. Envolvido pelo seu EU mais obscuro e o seu EU mais iluminado, reflexões se expandem. O momento certo é o agora e ele deve escolher onde se sente bem. 

A trilha sonora, executada ao vivo, proporciona uma experiência auditiva emocionante, incluindo clássicos como “Adagio” de Tomaso Albinone e “Over At The Frankenstein Place” de Richard O’Brien (The Rocky Horror Show). A iluminação magistral, brincando com o claro e o escuro, e um figurino versátil, que transcende identidades específicas, acentuam ainda mais a profundidade desta jornada teatral.

 

Uma fusão de saberes e homenagens

“Animal na Contramão” é resultado de uma pesquisa meticulosa sobre filosofia, psicologia, religiões, esoterismo, ocultismo e física quântica, resultando em um roteiro que desafia os limites da imaginação e da compreensão humana. Além disso, o espetáculo presta homenagens inspiradoras a três figuras icônicas: Marcel Marceau e Leonardo da Vinci, trazendo à tona a genialidade de suas contribuições artísticas. 

“O espetáculo faz a diferença buscando quebrar paradigmas e sugerindo que ir à contramão de um sistema cheio de conceitos equivocados pode nos levar a realidades muito libertadoras. Temos escolhas para fazer e somos milhares de espécies e possibilidades, vivendo o agora e interligados a tudo. Temos que saber onde nos sentimos bem”, comenta o ator Gustavo Rizzotti. 

O espetáculo conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa Casa de Cultura Laura Alvim e FUNARJ.

 

Sobre a Cia.2 de Teatro

A Cia.2 de Teatro é formada pelos talentosos artistas Frederico Magella, Gustavo Rizzotti e Bruno Caldeira.  Premiada no Brasil, no Chile e na Bulgária, a Cia.2 de Teatro já realizou 15 espetáculos ao longo desses 28 anos de história, com temporadas em vários estados brasileiros, turnês e participações em vários festivais nacionais e internacionais. Representando o Brasil em diversos países como Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela, México, Bulgária, Tunísia, Turquia e Rússia, a companhia continua a desafiar as convenções e quebrar paradigmas teatrais.

 

Serviço:

Espetáculo: Animal na Contramão

Temporada: 2 a 24 de setembro

Dias e horários: sextas e sábados, às 19h e domingos, às 18h

Local: Espaço Rogerio Cardoso/Casa de Cultura Laura Alvim: Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema

Ingressos: R$ 50,00

Classificação: 14 anos

Duração: 50 minutos

Telefone: 2332-2016

 

 

Ficha Técnica:

Direção: Bruno Caldeira

Elenco: Gustavo Rizzotti 

Texto, cenários, figurinos, iluminação e trilha sonora: Gustavo Rizzotti

Roteiro: Gustavo Rizzotti

Designer gráfico: Bernardo Lessa

Fotografia: Bruno Caldeira

Produção: Frederico Magella

Realização: Cia.2 de Teatro