Exposição no Galpão das Artes

0
546

O Galpão das Artes da Comlurb promove, de 2 a 30 de junho,  a exposição “Carnaval se aproveita”, com todas as peças montadas em duas oficinas gratuitas abertas à comunidade, a partir de restos de fantasias recolhidos na dispersão do desfile das escolas campeãs do último carnaval. A exposição é em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

As oficinas, ministradas pela artesã Lina de Melo, foram realizadas nos dias 20 e 23 de maio e resultaram em peças decorativas ou utilitárias como mandalas, vassourinhas, estandartes religiosos, bonecas estilizadas, entre outras.

O Galpão das Artes da Comlurb busca sensibilizar quanto à redução do lixo na cidade do Rio, por meio da arte e do artesanato. O espaço tem como prática diária com seu público, a educação socioambiental e a inserção no mercado de trabalho, a partir do aproveitamento de resíduos urbanos.

Todas as peças serão comercializadas com o valor revertido para os participantes das oficinas, artesãos ou não.  O evento é gratuito e aberto ao público em geral. 

O Galpão fica na Avenida Padre Leonel Franca s/nº, embaixo do viaduto Lagoa-Barra.