Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais acontece no pátio da Prefeitura do Rio nesta quarta-feira 

0
196

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania realiza, nesta quarta-feira, 27 de setembro, a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. O evento acontece no pátio da sede da Prefeitura do Rio, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, na Cidade Nova, das 9h às 17h. Serão 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina, Colômbia, Congo, Chile, Haiti, México, Senegal e Venezuela, e que residem na cidade.

Entre os serviços ofertados, roupas com estampas exclusivas e a preços acessíveis, objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e belas peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê. Outro destaque do evento é a gastronomia e seus vastos e diferenciados sabores, oriundos dos mais diversos países. Os empreendedores oferecem refeições, lanches, petiscos, sobremesas e comidas típicas.

Já ouviu falar no mangachu? É uma bebida típica do Congo, à base de gengibre. Outra delícia sempre presente é o patacon colombiano, espécie de panqueca com massa à base de banana e recheios variados, de carne ou frango. Os brownies e doces da venezuelana Catalina e as empanadas argentinas ou chilenas já são um sucesso na feira, assim como a arepa venezuelana, com massa à base de farinha de milho e recheios diversos. Só gostosuras….

” É importante promover iniciativas que viabilizem maior integração e visibilidade para a população de refugiados e imigrantes que vivem em nossa cidade. A Feira Refúgio em Foco já faz parte da vida cultural e de eventos do Rio”, afirma o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

SERVIÇO

Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Data: 27/09

Local: Centro Administrativo São Sebastião

Endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova – Rio de Janeiro

Horário: 9h às 17h