Festival Dança em Trânsito no Centro Cultural Espaço Tápias segue até fim de abril

0
60

O Festival Dança em Trânsito ocupa o Centro Cultural Espaço Tápias, na Barra da Tijuca, com o Palco Carioca Carlos Laerte. Desde fevereiro muitos nomes da dança carioca passaram pelo projeto: Renato Vieira Cia de Dança, Márcio Jahú, Clara da Costa, Hugo Lopes, João Saldanha, Companhia Urbana de Dança – Sônia Destri, Esther Weitzman Companhia de Dança, Marcia Milhazes Companhia de Dança e, para fechar o mês de março, um dos mais importantes bailarinos de sua geração, Bruno Cezario que estreia “22:22”. 

Neste novo espetáculo solo, o artista cria uma narrativa a partir de uma playlist pop buscando dançar o que a música lhe pede, com total liberdade de expressão física e cênica. Com trilha sonora do DJ NINO cΔrlo e iluminação de Renato Vieira, o trio dá vida a essa viagem interestelar e interna, da personagem de Cezario.


Equipe Técnica 

Idealização, Direção, Coreografia, Espaço Cênico, Figurino, Adereços, Interpretação e Produção: Bruno Cezario 

Trilha Sonora: DJ Nino cΔrlo

Operação de Luz: Edick Santos

Iluminação: Renato Vieira

Professora de balé clássico, Assistente de ensaios e Operação de Som: Manoela Cardoso

Fotografia: Guilherme Licurgo

Duração: 35 minutos

 

Homenagem a Carlos Laerte 

O longevo Festival Dança em Trânsito (22 anos) faz homenagem a Carlos Laerte, coreógrafo, bailarino, cineasta, professor e ator falecido em 2023. O projeto Palco Carioca Carlos Laerte faz parte do primeiro circuito do Festival, e até o fim de abril levará grandes nomes da dança carioca para o palco da Sala Maria Thereza Tápias, do Centro Cultural Espaço Tápias. “Carlinhos foi para além de um grande artista, um grande amigo e faz parte tanto na nossa história quanto da história da dança carioca. Artista incansável e ímpar”, diz Flávia Tápias, diretora do Centro Cultural.

 

Programação Palco Carioca Carlos Laerte – Dança em Trânsito


Março 

– 30 e 31/3: Bruno Cezario – “22:22” – Estreia

 

 Abril 

– 6 e 7/4: Angel Vianna Faculdade de Dança – Encontro Angel Vianna e Tápias em “Voando com os Pés no Chão: dança e pensamento do corpo”

– 13 e 14/4: Coletivo Toni Rodrigues, Paula Aguas e Betina Guelmann – “Antes de Tudo “

– 20 e 21/4: Grupo Tápias 

– 27 e 28/4: Cia Étnica de Dança/ Carmen Luz

 


Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias  

O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.  

Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré”conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.

 

Serviço

Dança em Trânsito – Palco Carioca Carlos Laerte 

[Dança ] Estreia “22:22” com Bruno Cezario 

Dias 30 e 31 de março – sábado às 20h e domingo às 19h

Classificação etária: Livre

Duração: 35 minutos

Ingressos: R$ 40,00 inteira, R$20,00 meia-entrada – na bilheteria ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias

Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) – Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca – Rio de Janeiro