Festival “Toca que eu te escuto!”, no Rio de Janeiro

0
1715

Festivais de música sempre foram importantes para revelar grandes nomes. Em tempos de mídias digitais, um outro festival – o “Toca que eu te escuto!’ – terá sua última etapa no próximo domingo (30/09). Com esta imensa responsabilidade em mãos, Francine Almeida levará seus 21 anos de experiência no ramo para compor o corpo de jurados que irá escolher a banda vencedora.

Um dos critérios avaliados será a qualidade técnica individual de cada músico.  Francine já produziu artistas como Autoramas, D2, Pitty, Luiz Melodia e outros em turnês nacionais e internacionais. É sócia-fundadora da BMX Eventos, empresa de sonorização e luz, onde aprendeu a apurar o ouvido e escutar cada nota que sai dos amplificadores.  “Os festivais são uma forma de trocar experiências, não estaremos julgando os estilos musicais nem os gostos pessoais, e sim o preparo desses futuros artistas no palco” esclarece.

Até agora, as bandas classificadas são OverDrive Saravá, Euráculo e Verona Folk. O  “Toca que eu te escuto!’  foi desenvolvido pela Cris Mota Produções em parceria com Fred Chico e o evento é apoiado por grandes empresas como Estúdios Vila Musical, ELVM, Aiperon distribuidora digital e Antonelli Produções.

O grupo eleito vai ganhar como prêmio a gravação de seu single e distribuição nas principais plataformas digitais, banco de horas no estúdio Vila Musical para ensaios, show agendado com cachê, ringtone e ‘otras cositas más’. “Fiquei muito feliz quando a Cris Mota falou que teve a ideia de montar o festival em uma das minhas palestras, na Primeira Feira Criativa, quando conversávamos sobre oportunidades para quem está começando. E o convite para ser jurada da grande final foi uma surpresa muito agradável. Quando eu trabalhei na Sony Music fui jurada do festival Rock Feminino e me trouxe muita troca, muitas conversas com as bandas que se apresentavam. Essa é a melhor parte, o feedback que a gente, que já está no mercado há décadas, pode dar pra nova geração” finaliza Francine Almeida.

Serviço:

Festival “Toca que eu te escuto!’ com a jurada Francine Almeida

Local: Tower Park Tijuca – Rua José Higino, 115, Tijuca, Zona Norte do Rio

Hora: 17h às 21h

Entrada franca

Classificação livre