GRES Estação Primeira de Mangueira define datas das eliminatórias de sambas-enredo 

0
2147

Dando continuidade ao processo das eliminatórias de sambas-enredo, com vistas ao Carnaval de 2022, a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira apresenta as próximas etapas que acontecerão ao longo do mês de agosto de 2021.

Os 26 sambas classificados no “Viradão do Carnaval da Verde e Rosa” foram divididos em 2 (duas) chaves de 13 sambas cada uma, identificadas por Chave Verde e Chave Rosa, que serão apresentadas na seguinte ordem: Chave Verde, dia 12 de agosto e Chave Rosa, dia 13 de agosto.

Nas duas eliminatória serão classificados 6 (seis) sambas cada dia. Com a apresentação sendo uma passada sem bateria e duas com bateria. Os sambas classificados em cada uma das chaves formarão uma chave única com 12 (doze) sambas, a Chave Verde e Rosa, que farão as quartas de final no dia 14 de agosto. As obras se apresentarão com uma passada sem bateria e três com bateria. Ao final das apresentações, seis sambas serão classificados para a semifinal, que será realizada no dia 31 de agosto, com a apresentação dos 6 (seis) sambas classificados, quando serão escolhidos 3 (três) sambas para a grande final.

Todas as etapas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Estação Primeira de Mangueira, seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

A Final será realizada de comum acordo com a LIESA-TV GLOBO em formato a ser acordado com as 12 Escolas do Grupo Especial.

A Mangueira, que desfila pelo Grupo Especial da Liesa, na Marquês de Sapucaí, tem por enredo para o próximo carnaval “Angenor, José e Laurindo”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Leandro Vieira.