Rio começa a preparar Réveillon 2022

0
925

A cidade do Rio de Janeiro deu início aos preparativos para o Reveillon 2022.

Os Cadernos de Encargos do Réveillon carioca foram lançados hoje (06/08) para que empresas interessadas na promoção da festa possam obter todos os detalhes do evento.

Um documento é exclusivo para o Ano Novo em Copacabana, que terá três palcos. O outro detalha a virada em mais dez locais: Boulevard Olímpico e Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, que pela primeira vez terão comemoração; IAPI da Penha; Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira; Praia do Flamengo; Praia da Moreninha, em Paquetá; Praia da Bica, na Ilha do Governador; Praia da Capela, em Guaratiba; Praia de Sepetiba e Piscinão de Ramos.

Outra novidade é o retorno da queima de fogos à Igreja de Penha. A Prefeitura ressalta que as comemorações do Réveillon estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital.

Os cadernos são orientações para as empresas apresentarem projetos para a festa. Os parceiros escolhidos serão responsáveis pela criação, desenvolvimento do projeto, planejamento, execução e prestação de contas. Em contrapartida, terão permissão de uso da marca na realização do Réveillon.

Nesta virada, haverá três espaços exclusivos para cadeirantes em Copacabana. Outra ação na orla do bairro será voltada para o acolhimento de pessoas LGBTI+ vítimas de violência e crimes de ódio.

De acordo com a Riotur, duas licitações ainda serão abertas para a contratação das empresas responsáveis pelas balsas e pela queima de fogos.