GRES União de Maricá define calendário e regras para disputa de samba-enredo

0
323

A Escola de Samba União de Maricá definiu as datas e regras do seu concurso de samba-enredo para o Carnaval 2024. Com o enredo “O Esperançar do Poeta”, que será desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues, a escola vai escolher o seu samba no dia 29 de setembro, realizando quatro etapas na disputa. A parceria vencedora receberá um prêmio de R$ 75 mil.

A disputa será aberta para todos os compositores e não terá taxa de inscrição. A sinopse foi lançada na última quarta-feira, 19, e detalha a proposta do enredo, que é uma homenagem ao ato de compor e ao papel cultural, social e humanitário presente no ofício dos compositores e compositoras, tendo como uma de suas principais inspirações Guaracy Sant’anna, o Guará, um dos poetas mais importantes da história do samba.


Conheça o cronograma de disputa e as regras do concurso:


Entrega dos sambas: 29/08

Apresentação: 08/09

Quartas de final: 15/09

Semifinal: 22/09

Final: 29/09


PARCERIAS:

1. O concurso de samba-enredo da União de Maricá é aberto, ou seja, não é obrigatório aos autores serem membros efetivos da ala de compositores, assim como não é impeditivo que o mesmo tenha obras inscritas em outros concursos de samba-enredo. 


2. A inscrição é limitada a 8 compositores por parceria, sem a possibilidade de participação especial. 


INSCRIÇÃO DOS SAMBAS:

1. Os sambas deverão ser entregues presencialmente na quadra da União de Maricá no dia 29/08/2023, das 18h às 22h.


2. Para inscrição do samba, as parcerias deverão entregar 3 pendrives contendo arquivo de áudio em MP3 e arquivo em Word com letra do samba e compositores da obra. 


3. Não será cobrada nenhuma taxa para inscrição da obra.


ESCOLHA DO SAMBA:

1. A quantidade de obras classificadas a cada etapa das eliminatórias ficará a critério da diretoria da União de Maricá.


2. É de responsabilidade exclusiva da diretoria da União de Maricá a escolha do samba-enredo. Todos os segmentos da agremiação podem se manifestar de forma democrática em favor de qualquer samba em disputa.


3. A União de Maricá pagará à parceria vencedora da disputa uma premiação de R$75.000,00. 


4. A parceria vencedora deverá eleger um representante para recebimento do prêmio, sendo de total responsabilidade da parceria a divisão do mesmo.


Em 2024, a União de Maricá vai estrear na Marquês de Sapucaí. A escola será a sexta a desfilar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pela Série Ouro da Liga-RJ.