Musical Os Saltimbancos será encenado no Parque Garota de Ipanema no domingo

0
275

A trupe de teatro do projeto No Palco da Vida apresenta um dos maiores clássicos do teatro infantil: o espetáculo “Os Saltimbancos”. A adaptação de Chico Buarque ganha uma versão cheia de música, cores e alegria, com direção de Wal Schneider, e será apresentada no próximo domingo, 21 de maio, às 10:30h, dentro da programação do evento Dia das Boas Ações, que acontece no Parque Garota de Ipanema.


Sinopse: musical Os Saltimbancos

Uma das expressivas obras de teatro musical dedicada ao público infantil, “Os Saltimbancos” narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda, no final de 1976 da peça teatral de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, que por sua vez haviam feito uma adaptação do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, como uma alegoria política, na qual a Galinha representaria a classe operária; o Jumento: trabalhadores do campo; o Cachorro, os militares e a Gata, os artistas. O barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite, ou dos “detentores do meio de produção”.

 

SERVIÇO:

Musical Os Saltimbancos 

Data: 21/05

Horário:10:30h

Local: Parque Garota de Ipanema

Endereço: Av. Francisco Bhering, 2-224  – Ipanema – Rio de Janeiro