Grupos Cozinha Arrumada e Pagode da Garagem no Renascença Clube

0
132

O Samba no Rena do próximo domingo  (03/03), a partir das 14h, traz dois grupos para lá de especiais: Cozinha Arrumada e Pagode da Garagem. Abrindo os trabalhos, o Pagode da Garagem – grupo que nasceu da vontade de resgatar o samba acústico, àquele do Cacique de Ramos, onde o público dá vida à música com suas vozes, batuques, melodias e harmonias. Essa proposta é uma das características do grupo que já atraiu grandes nomes do samba para participar dos seus eventos. O Pagode da Garagem, que começou pequeno em 2017, agora reúne, semanalmente, na Estudantina, na Praça Tiradentes, mais de 700 pessoas. O cantor, compositor e idealizador do grupo, Alison do cavaco, afirma que eles celebram o samba de raiz com alegria, muita música, amor e paixão. 

Com a galera já preparada, o Cozinha Arrumada promete calor no coração e samba no pé. O grupo nasceu em 2008 quando amigos apaixonados por música passaram a se encontrar para fazer um samba em Santa Teresa, no Bar Juarez. Desde 2018, os cinco integrantes do grupo, que convivem em perfeita sintonia, apresenta repertório que permeia as raízes do samba suburbano, representado por grandes baluartes do gênero como: João Nogueira, Luiz Carlos da Vila, Fundo de Quintal e Candeia, além de passear pelos universos da MPB e do RAP. O Cozinha Arrumada acredita que a alegria transforma e perpetua a nossa cultura e que o samba apresenta a beleza e resistência do nosso povo. O grupo mantém uma roda de samba, mensal, na Quadra do Cardosão, em Laranjeiras. 

Nos intervalos, o DJ Vagner Martins promete não deixar ninguém parado! Até às 19 horas, a entrada é gratuita com inscrição no Sympla (https://www.sympla.com.br/samba-do-rena—pagode-da-garagem–cozinha-arrumada__2352022). Após 19 horas, ingresso promocional a R$ 10,00, com direito a um Copo Eco exclusivo. 

 

Serviço

Samba no Rena, com os grupos Cozinha Arrumada e Pagode da Garagem

Dia: 3 de março (domingo)

Hora: 14h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)