Imersão em colagem para ampliar os horizontes

0
257

A artista Hannah23 levará para a Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, a oficina Imersão em Colagem, que ensina a técnica desenvolvida por Georges Braque e Picasso, em torno de 1912 (no final da primeira fase do cubismo, dita “analítica”), e utilizada por artistas tão diversos quanto Henri Matisse e Kurt Schiwitters – e muitos outros craques das artes. Mas Hannah visa apresentar algo mais profundo do que a técnica, levando os participantes a desafios criativos no dia 29 de abril, das 9h30 às 12h30. 

A proposta é que os alunos desenvolvam suas próprias experimentações a partir de materiais e imagens apresentados. A oficina é um encontro com as formas de olhar de cada um e apresenta provocações para expansão deste olhar. “Nossas oficinas e ateliês se concentram em apresentar a colagem como uma expressão artística acessível a todos. Utilizando os processos de colagem como metáforas do cotidiano que permitem a observação e o desenvolvimento de comportamentos e hábitos” diz

Hannah conta que são mais de sete anos fazendo oficinas e apresentando a colagem como  forma democrática de autoexpressão. A Imersão em colagem é para quem nunca fez, para quem costuma fazer e para quem ama ou deseja experimentar colagem.  Um processo imersivo onde os participantes desenvolvem suas próprias experimentações a partir do ferramental teórico e prático apresentado: elementos básicos da linguagem visual e demonstração de diversos materiais.

A oficina, de 3 horas de duração, é aberta a maiores de 16 anos, e todo material é fornecido pelo curso. O investimento é de R$150 e as inscrições poderão ser feitas pelo endereço on-line https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2ZjIifDwe_pBg8VLiHWbYEzMo7iM4U70CKq_5xV8WflgHvQ/viewform  .


Sobre Hannah23

https://www.hannah23.com.br/ 

Hannah23 é artista visual, facilitadora, designer editorial e mãe. Artista investigadora, concentra sua pesquisa visual em camadas que somam questões sobre religiosidade ancestral, colorismo, ansiedade e visibilidade da mulher artista e mãe. Navega em busca de narrativas e construções visuais simbólicas e arquetípicas da figura feminina e dos encantados da umbanda.

Sua pesquisa tem se desdobrado em caminhos coletivos (exposições, publicações e quadrinhos) e cadernos, muitos cadernos. Faz parte do coletivo Sociedade Br de Colagem e ministra imersões e mentorias para conectar pessoas às suas narrativas (colagem, criatividade, zine).  


Serviço:

Oficina –  Imersão em Colagem com Hannah23 

Dia 29/4 – sábado das 9:30 às 12:30

Rua Conde de Bonfim, 211 – Tijuca/RJ

(perto do metrô Saens Pena)

Investimento: R$150,00 (material incluso)