Imprensa Oficial do Estado do Rio apresenta exposições com obras inéditas, em Niterói

0
633

A Sala Leila Diniz, espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, está apresentando as exposições “Cultive as Flores da sua Dor”, da artista Veruska Bahiense, e “Naturalis”, de Ana Morche. Com entrada franca, o espaço em Niterói funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A abertura das exposições, realizada no dia 10/02, contou com a presença de convidados do meio cultural. Na ocasião, pinturas feitas com café por Veruska Bahiense chamaram a atenção de visitantes. O conto hindu “Pote Rachado” foi representado em forma de arte e por elementos cenográficos. A artista também expôs seu ensaio fotográfico com pacientes de dor crônica.

Já a exposição “Naturalis” coloriu e harmonizou o ambiente interno com o jardim inspirado no paisagismo de Roberto Burle Marx. A artista Ana Morche, sempre conectada com a natureza, também expôs peças exclusivas da época em que produzia cerâmica em seu ateliê.

A Sala de Cultura Leila Diniz fica na sede da Imprensa Oficial, na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói.