Inscrições abertas para o Cadastro Municipal Cultural de Duque de Caxias

0
2362

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, está disponibilizando o Cadastro Municipal Cultural, que vai fazer o mapeamento e a atualização de profissionais, espaços, grupos, instituições e coletivos que integram o universo produtivo da cultura na cidade.

A informação é do site da Prefeitura (https://duquedecaxias.rj.gov.br/noticia/secretaria-de-cultura-e-turismo-abre-inscricao-para-o-cadastro-municipal-cultural-de-duque-caxias/2236).

Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Vagner Dutra, o momento é de união e parceria para que a cidade possa estar preparada para implementar o apoio à cultura e seus fazedores: “Esse cadastro será importante na aplicação da Lei de Emergência Cultural, os profissionais da área de cultura que foram prejudicados com o isolamento social terão a possibilidade de receber o auxílio emergencial, participar de editais e prêmios”

É importante que o maior número de pessoas envolvidas com a área cultural no município participem do cadastro. Através dele, os artistas de Duque de Caxias poderão ter acesso aos editais, auxílios e fomentos dirigidos à Cultura.

Para se cadastrar e integrar ao Mapa Cultural do município, acesse o endereço eletrônico www.culturaduquedecaxias.com.br, identifique a sua categoria e preencha o formulário.