Jornada teatro-corpo disponibiliza atividades extracurriculares gratuitas para alunos da rede pública de ensino da Zona Oeste do Rio

0
607

Com mais de 600 alunos impactados, o Grupo Movanos está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de março para aulas de artes cênicas destinadas a alunos a partir de 12 anos, matriculados nas escolas da rede pública de ensino, das regiões de Bangu, Padre Miguel e Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O início das aulas é de imediato, com encontros apenas através da plataforma digital, sempre às quintas-feiras a partir das 17h. A estrutura dessa jornada serão aulas baseadas nos dez valores civilizatórios afro-brasileiros que consistem na circularidade, oralidade, energia vital, ludicidade, memória, ancestralidade, cooperativismo comunitário, musicalidade, corporeidade e religiosidade aplicados a técnicas artísticas.

Idealizado pelo pedagogo e diretor artístico Hudson Batista, o projeto tem a missão de referenciar de maneira positiva a trajetória da população negra nessa instituição, dando-lhes informações para compor a sua identidade e validar o protagonismo desse aluno.

– Sabemos que o déficit nas escolas da rede pública já vem de longa data. Com o Covid-19 agravou ainda mais esse problema. Queremos com esse projeto trazer atividades extracurriculares aos jovens e crianças, na tentativa de incentivá-los, abordar assuntos importantes quanto o respeito ao próximo, racismo e tantos outros assuntos, além de contribuir para a aprendizagem destes estudantes, reforça Hudson Batista.

O grupo visa expandir as atividades para as escolas particulares e outras instituições de ensino da Zona Oeste.

 

SERVIÇO

 

Jornada teatro-corpo está com inscrições abertas até o dia 18 de março para alunos matriculados na rede pública de ensino, das regiões de Bangu, Padre Miguel e Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As aulas que iniciam imediatamente acontecem toda quinta-feira às 17h através da plataforma Google Meet.

Saiba mais: 21. 99172-5204 e o Instagram: @movanosoficial.