Karen Acioly participa da gravação do Uma Aventura de Podcast, na Blooks Livraria, com entrada gratuita

0
293

A primeira convidada do podcast Uma Aventura de Podcast é a autora, professora, curadora, roteirista, dramaturga e inventora do FIL Festival – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens, Karen Acioly. A gravação é aberta ao público e acontecerá no dia 3 de junho, às 11h da manhã, na Blooks Livraria, que neste horário estará aberta exclusivamente para o evento, que é gratuito. Durante a gravação do podcast, Karen vai conversar sobre literatura, escrita e linguagens múltiplas. 

Os cinco primeiros inscritos ganharão de presente um livro surpresa autografado.

 

Sobre Karen Acioly

Ela é multiartista: autora, roteirista, dramaturga, diretora, curadora, professora e teatróloga brasileira. Com extensa bagagem artística-cultural, Karen Acioly acumula prêmios e elogios. Carrega consigo a expertise de quem já escreveu e dirigiu mais de 30 peças infanto-juvenis e publicou – até o momento- 17 livros para os novos públicos. Recebeu diversos prêmios tanto na Literatura, como no teatro: Prêmio Melhor Livro de Teatro pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (PNLD) por seus livros Tuhu, o menino Villa Lobos (2008), Os Meus Balōes (2010), Viva o Zé Pereira (2012) e o Prêmio Hors Concours pelo livro A Excêntrica Família Silva (2014). Seus livros Cabelos Arrepiados e Fedegunda receberam o Selo Altamente Recomendável (FNLIJ), sendo este último adotado pelas Escolas Públicas brasileiras pelo Programa PNLD Literário. No teatro recebeu prêmios como Shell, Mambembe, Coca-Cola, Sharp e Zilka Salaberry.

Antes de tudo, foi atriz e participou de grupos de teatro tais quais o Navegando, de Lúcia Coelho, Manhas e Manias e Asdrúbal Trouxe o Trombone. De lá seguiu para a TV Globo, TV Manchete. É referência nas artes do país, principalmente quando o assunto é conteúdo inovador para crianças e adolescentes. Com contribuição primordial para o segmento infantojuvenil, a autora de livros, séries e espetáculos teatrais premiados, Karen Acioly, é especialista na Cultura da (e para a) Infância. Tem atuação destacada na criação de programas e projetos multidisciplinares para novos públicos (novas plateias). 

 É referência na literatura, no teatro musical e na ópera para crianças e jovens (destacam-se “Fedegunda”, “Bagunça, a ópera baby”, “Experiência Yellow” e “Tuhu, o menino Villa-Lobos”). Sem falar na trajetória como diretora do Centro de Referência Cultura Infância que funcionou durante 14 anos no Teatro do Jockey (que fechou em 2014).  

 Criou seu filho mais ilustre na seara artística: o FIL (Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens), que fez 19 anos em 2022 . É fundadora da Borogodó Empreendimentos Culturais e desde 1995 realiza suas produções criativas independentes. Importante ressaltar seu trabalho como membro e fundadora do Grupo Nacional Cultura Infância que visa implementar uma política pública de Estado para a Cultura Infância.

 

Serviço

Gravação do podcast Uma Aventura de Podcast com  Karen Acioly 

Dia 3 de junho, às 11h

Local: Blooks Livraria – Praia de Botafogo, 316 – Botafogo – Rio de Janeiro

Entrada Gratuita – retirada de ingressos pelo Sympla 

https://www.sympla.com.br/evento/aventura-com-literatura-r-em-uma-aventura-de-podcast/2013612