Legião Sinfônico: Orquestra Petrobras, com participação de Marcelo Bonfá, apresenta os sucessos da Legião Urbana

0
356

Banda de rock formada em 1982 em Brasília, a Legião Urbana embalou gerações que cantam até hoje seus sucessos. Resgatando esse momento emblemático da música nacional, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “Legião Sinfônico”. Sob a regência do maestro Anderson Alves e participação especial de Marcelo Bonfá, baterista e fundador da Legião Urbana, o público terá a oportunidade de presenciar 14 versões sinfônicas únicas, com arranjos escritos especialmente para a Petrobras Sinfônica. O show-concerto acontece no dia 21 de abril (domingo), às 20h, no Vivo Rio. 

O repertório vai revisitar grandes clássicos como “Tempo perdido”, “Será”, “Pais e filhos”, “Eduardo e Mônica”, “Faroeste caboclo”, “Ainda é cedo” e “Que país é este”, entre outros. Um espetáculo para os fãs matarem a saudade do grupo que fez sua última apresentação em 1995.

O programa, que também já passou por São Paulo e, em maio, segue para o Nordeste, faz parte dos concertos pop apresentados pela Orquestra Petrobras Sinfônica, que atua na democratização e expansão da música de concerto no Brasil. “A Orquestra Petrobras Sinfônica tem a tradição de levar para o público os clássicos de diversos momentos da arte”, conta o maestro Anderson Alves. “Com o concerto ‘Legião Sinfônico’, podemos alcançar outros públicos e dividir com nossa plateia o que temos de melhor na música brasileira, ultrapassando as barreiras do que é a música de concerto. Estou muito feliz em fazer parte disso”.


Serviço 

Data:  21 de abril  (domingo), às 20h

Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro 

Ingressos: a partir de R$ 80

Bilheteria online: https://bileto.sympla.com.br/event/90092/d/233653 


Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica

Modelo de gestão 

A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 

 

Sobre a Petrobras 

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 37 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.