Monobloco faz o esquenta final na Fundição Progresso nesta sexta-feira, antes do desfile no Rio

0
66

A segunda e última festa do Monobloco na Fundição Progresso no Carnaval 2024 acontece nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. Será o último ensaio da bateria formada por alunos das oficinas de percussão, marca registrada do Monobloco, antes do desfile do dia 18 de fevereiro, fechando o Carnaval oficial do Rio de Janeiro, na Rua 1º de Março. 

O show de abertura será com a Roda de Samba do Pretinho da Serrinha, sucesso da temporada. Pretinho vem enfileirando sucessos como produtor, músico e compositor, em projetos de Xande de Pilares, Caetano Veloso, Marisa Monte, Zeca Pagodinho e muitos outros artistas. O intervalo fica por conta da DJ Nicolle Nandes. 

No Carnaval deste ano o Monobloco traz o tema “Toca esse tambor”, inspirado na música que o mestre Jorge Aragão compôs para o grupo comandado por Pedro Luís, Celso Alvim, C.A.Ferrari e Sidon Silva. “Este ano será memorável para o Monobloco. Todos nós temos um enorme carinho e admiração por este ícone do samba, que é o Jorge Aragão. Ao longo destes 24 anos, sempre buscamos levar o melhor para as ruas, com estilos musicais e artistas diferentes”, comenta Pedro Luís. 

No repertório da festa, clássicos do repertório do Monobloco, como “Taj Mahal”, “Explode Coração”, “Toda forma de amor” e “Tropicana”, além de sucessos de Aragão, como “Malandro”, “Vou festejar” e “Coisinha do Pai”, sempre com a levada percussiva característica do Monobloco, que abraça todos os ritmos e estilos musicais. 

Com nova identidade visual criada pela designer visual Chica Capeto, o Monobloco faz seu aguardado desfile no Rio de Janeiro dia 18 de fevereiro, a partir das 9h (concentração às 8h), na rua 1º de Março.


Serviço: 

Ensaio do Monobloco- Bateria Completa

Palco: Arena

Data:  09 de fevereiro de 2024

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)

Abertura da casa: 21h30

Show de abertura – Roda de Samba do Pretinho da Serrinha

Ticketeira: Ingresse

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos