Murais urbanos retratam os 200 anos de Valença

0
504

A cidade de Valença vai ganhando um novo colorido, com os murais do projeto “2 Séculos da Princesa da Serra”. Os artistas já iniciam suas obras no muro da Casa Lea Pentagna e da Escola Municipal Deputado Luiz Pinto (Institutinho).

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valença e é uma criação da Fundação Cultural e Filantrópica Lea Pentagna, com parceria da Cia. Mimos Brasil (dos artistas Marcia Valença e Josué Soares) e foi contemplado no edital “Rua Cultural” de Fomento à Arte Fluminense, da SECEC-RJ – Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Cada artista contará um pouco da história da cidade através de suas obras, participam do projeto os artistas visuais Jonas Brandão, Henrique Laurindo, Maria José Marchiori, Zirley Avila, Marcio Nascimento e Ubiratan de Souza Lima. 

Serão aproximadamente 50m2, incluindo a fachada do Museu Casa Lea Pentagna e da Escola Municipal. Os alunos da escola receberão ainda uma oficina sobre arte-mural, inspirando novos talentos.