Museu Ciência e Vida oferece teatro e oficinas gratuitos em  Duque de Caxias

0
295

O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, preparou  programação especial para este mês de março, com diversas oficinas gratuitas e peça teatral, além de visitação ao Planetário. As atividades se estendem até o próximo dia 31. O destaque desta temporada é a volta do projeto Tecendo Estrelas, que apresentará a peça “Folias & Fins” em 18 de março, às 14h. O museu é administrado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Projeto Tecendo Estrelas

Projeto criado e coordenado pela astrônoma do museu Carolina de Assis, que tem como objetivo a produção de atividades teatralizadas que tenham a astronomia como pano de fundo. Criada em 2015, a iniciativa se expandiu para agrupar diferentes metodologias de apresentação e, desde então, já foram realizadas sete montagens teatrais.


O Museu Ciência e Vida fica na Rua Ailton da Costa, s/nº – Bairro Jardim 25 de Agosto.


Confira a programação completa:

Dia 18/03

. Espetáculo Folias & Fins com senha sendo distribuída a partir das 13h por ordem de chegada. O público-alvo dessa atividade são crianças entre 6 e 12 anos, e a lotação é de 180 pessoas por apresentação.


Dias 21, 22 e 23/03

. Oficinas e sessões do Planetário

‘Conhecendo nossos ossos’: que tal olhar de um jeito diferente para nós mesmos? A oficina vai explorar a percepção, criatividade e movimento das crianças para que, por meio de uma brincadeira, possam aprender mais sobre seus ossos, órgãos, movimentos e suas funções.
‘As aventuras de Roboto, o boto robô’: existe diferença entre boto e golfinho? Onde podemos encontrá-los? Nesta atividade vamos trabalhar a educação ambiental aplicada na conservação de animais marinhos, por meio da elaboração de um jogo usando o Scratch Jr.
‘Brincando com as palavras e seus significados’: você já se perguntou como são construídos os significados das palavras? E por que é importante termos significados para cada uma? Nesta oficina iremos discutir esse vasto tema, que é a linguagem e a comunicação.


Dia 24/03

. Sessão do Planetário (público espontâneo), às 12h30

. Live ‘De Frente com Cientistas’, às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube do Museu Ciência e Vida. A primeira convidada deste ano é a reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho.


28, 29 e 30/03

. Oficinas (“Conhecendo nossos ossos”, “As aventuras de Roboto, o boto robô” e “Brincando com as palavras e seus significados”) e sessões do Planetário


Dia 31/03

. Sessão do Planetário (público espontâneo), às 12h30

. RPG do Museu Ciência e Vida, às 14h