Naves do Conhecimento oferecem quatro mil vagas em cursos e oficinas gratuitos de tecnologia

0
140

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (SMCT) , por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para quatro mil vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para o mês de dezembro. As atividades serão realizadas no formato presencial e visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. As Naves atuam como núcleos de capacitação e inclusão para a população, proporcionando conhecimento prático para quem deseja crescer profissionalmente. De janeiro até novembro deste ano, já foram oferecidos 1.272 cursos/oficinas e emitidos 15.228 certificados para os alunos aprovados.

Entre os temas disponibilizados pelas Naves estão: Canva: O Design para seu Empreendimento; Empreenda com Canva; Trabalhando as Principais Funções do Excel, Word do Básico ao Avançado/Senior; Criando Jogo de Natal com Scratch; Lógica de Programação; Introdução a Robótica com Arduíno; Controle Financeiro Pessoal; Introdução à Montagem, Manutenção e Suporte de Computadores; Excel para Processos Seletivos; Produção de Videoclipe; Impressão 3D; Gerenciamento de Vendas e Ambientes; dentre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento – http://www.navedoconhecimento.rio/