Oficina online ‘O Teatro vai ao cinema e vice-versa’ está com inscrições abertas em Macaé

0
86

As inscrições para a oficina gratuita e inédita ‘O Teatro vai ao cinema e vice-versa’, oferecida pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), foram abertas, nesta segunda-feira (25), através deste link, no Portal da Prefeitura de Macaé. A oficina remota, pelo Google Meet, pretende alcançar interessados de Macaé e da região. Serão disponibilizadas 30 vagas.

A oficina será ministrada pelo professor Ph.D Paulo Emílio Azevedo, Doutor em Ciências Sociais (PUC-RJ), com especialização em Antropologia do Corpo. A função do tempo dentro de sua lógica produtiva será um tema central.

A formação, com carga horária de 25 horas, ocorrerá de 1º de abril a 20 de maio (oito encontros), segunda-feira, às 19h. O único pré-requisito é ser maior de 16 anos de idade. O objetivo é estimular os participantes para o desenvolvimento de análises críticas sobre o cinema, partindo de filmes e documentários que dialoguem com a cultura do teatro, da direção de cena, da fotografia, da performance e da linguagem audiovisual de modo geral. Para isso, será considerado a transversalidade de temas, trazendo ainda áreas afins como a filosofia e a antropologia para enriquecimento da proposta.