Pedro Miranda e Forró da Gávea entram no clima junino com o single “Era Marte?”

0
320

Seguindo o projeto de lançar singles que antecedem a chegada de seu quinto álbum autoral, previsto para o final de 2023, Pedro Miranda entra no clima dos festejos juninos apresentando a sua primeira parceria com o cantor e compositor Marcos Sacramento. Depois do sucesso do baião “Olha Dominguinhos” (entre as 5 mais tocadas do Spotify de Pedro Miranda), o single “Era Marte?” chega às plataformas de streaming nesta quinta-feira (8/06), via Biscoito Fino. 

Muito bem acompanhado pelos músicos que formam com ele o Forró da Gávea – projeto criado em 2008 – o coletivo une a sonoridade tradicional dos trios de forró a uma levada mais moderna, alinhada ao jazz brasileiro, com improvisos, acordes sofisticados e um arranjo arrojado, sob a batuta do maestro e produtor musical Luís Filipe de Lima. Além de Pedro Miranda, o Forró da Gávea é formado por Durval Pereira na zabumba, Rodrigo Ramalho na sanfona, Rafael dos Anjos no violão e Pedro Aune no baixo. 

A letra de “Era Marte?” compara o planeta a um amor não correspondido. Pedro Miranda conta mais: “Estou muito feliz com esta parceria com o Marcos Sacramento, amigo de longa data que já tem uma carreira solidificada como intérprete. Agora, assim como eu, nós dois nos tornamos compositores tardios e ele me inspirou muito a começar a a compor. A temática da música é do Marcos Sacramento e fala desse amor inalcançável: aquela luz vermelha ardente no céu, que parece estar chegando perto porque brilha mais do que as outras estrelas, mas que está sempre longe”.

O segundo álbum autoral de Pedro Miranda vai reunir os singles que seguirão sendo lançados, compostos em parceria com Zé Renato, Domenico Lancellotti, Marcos Sacramento, Zé Paulo Becker, além de Cristóvão Bastos e o poeta Chacal.

Além do lançamento de “Era Marte?”, Pedro Miranda e Forró da Gávea inauguram essa semana a temporada junina no Manouche (RJ), todas as quartas-feiras do mês de junho, com convidados e canjas de vários artistas, (mais informações no site do Manouche: https://linktr.ee/clubemanouche).

Ouça o single: https://orcd.co/eramarte

Era Marte?

(Marcos Sacramento e Pedro Miranda)

 

A estrela que eu mirava da varanda

Tinha uma vermelhidão

Era Marte, será?

Ou seria te amar tanto assim

Que fez o brilho da estrela sangrar

Na mira do meu olho

Retina ilusão

Era amar-te, será?

Era amar-te será!

 

Ou seria morrer devagar

De tanto te amar

Tento tanto tonto

Da varanda te mirar

Que um dia ela vem

Um dia ela virá

A estrela lá

E sua encarnação

 

 

Ficha Técnica 

Sanfona: Rodrigo Ramalho

Violão: Rafael dos Anjos

Baixo: Pedro Aune

Zambumba, triângulo, reco-reco, ganzá, pandeiro, gonguê: Durval Pereira

Arranjo: Luís Filipe de Lima

Gravação e edição: Tuta Macedo (Emestudio)

Produção musical: Luís Filipe de Lima

Mixagem: Moreno Veloso

Masterização: Ricardo Garcia

Produção executiva: Maria Duarte

Capa: Emílio Rangel

Fotos : Arthur Rangel

Assessoria: Biscoito Fino