Exposição do Sítio Roberto Burle Marx ocupa a Galeria Recreio

0
346

O Recreio Shopping recebe uma exposição de arte em parceria com o Sítio Roberto Burle Marx. A ação é destinada à mostra de exposições temporárias de artistas independentes. A parceria busca trazer luz e visibilidade ao trabalho da classe artística carioca, apoiando e incentivando a arte. A mostra é gratuita e funciona diariamente no segundo piso, de acordo com o horário de funcionamento do empreendimento. 

A primeira exposição da Galeria traz 13 obras produzidas por artistas que participaram da Jornada de Pintura, realizada anualmente no Sítio Roberto Burle Marx, Patrimônio Histórico Nacional. A iniciativa tem como objetivo também difundir o legado cultural do paisagista Roberto Burle Marx, além de incentivar a aproximação da população com as diferentes vertentes artísticas produzidas no território nacional. 

Situado na Barra de Guaratiba, o sítio em que Burle Marx morou e produziu em seus últimos vinte anos de vida foi – e continua sendo – um grande laboratório de experimentações: mais de 3.500 espécies de plantas tropicais e subtropicais, organizadas em viveiros e jardins, convivem em harmonia com a vegetação nativa numa área de 405 mil metros quadrados, que inclui várias edificações, lagos, jardins, coleções de arte e uma vasta biblioteca.

Serviço: 

Exposição Jornada de Pintura Sítio Roberto Burle Marx
Data: diariamente
Horário: funcionamento do shopping
Local: 2º piso
Endereço: Av. das Américas, 19019 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ,
Visitação gratuita no Recreio Shopping
Mais informações www.recreioshopping.com.br