Espaços da Juventude abrem 2,4 mil vagas para cursos de Informática Básica, Operação de Drone e Programação Móvel

0
326

Os Espaços da Juventude estão com inscrições abertas até o dia 31 de julho para 2,4 mil vagas nos cursos de Informática Básica, Operação de Drone e Programação Móvel (IOT). Há 200 oportunidades para cada curso, em todas as unidades: Estácio, Cidade de Deus, Vigário Geral e Vargem Pequena.

Os Espaços são equipamentos públicos da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) voltados à inclusão do público de 15 a 29 anos no mercado de trabalho de inovação e tecnologia.

Durante todo mês de agosto, os alunos irão aprender sobre conceitos básicos de Informática, como pilotar um drone profissionalmente e desenvolver aplicativos e soluções para dispositivos móveis. Os Espaços da Juventude já prepararam mais de 2 mil jovens para as oportunidades da Indústria 4.0.


Inscrições abertas

Para se inscrever nos cursos de Informática Básica, Operação de Drone e Programação Móvel, basta acessar as redes sociais da Secretaria da Juventude (www.instagram.com/juvrio) e preencher o formulário. As aulas serão de 1º a 31 de agosto.

Haverá turmas de Informática Básica nas segundas-feiras, das 8h às 13h e das 16h às 21h. Já para Operação de Drone será possível estudar nas terças e quintas-feiras, às 8h, 10h15, 13h30, 15h45h ou 19h. Já quem preferir o curso de Programação Móvel, as aulas acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 8h, 10h15, 13h30, 15h45h ou 19h.

 

Espaço da Juventude do Estácio

Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)


Espaço da Juventude da Cidade de Deus

Endereço: Rua Daniel, s/n, apartamentos da Cidade de Deus (Referência: próximo à Fundação Leão XIII)


Espaço da Juventude de Vigário Geral

Endereço: Estrada do Vigário Geral S/N – Praça Elba (Referência: Igreja em frente ao contêiner)


Espaço da Juventude de Vargem Pequena

Endereço: Estrada dos Bandeirantes, s/n, Av. A, Vargem Pequena (Referência: Praça Veluza Bispo)