Pesquisa comprova que a leitura da Bíblia promove a superação das angústias e ansiedades

0
277

A pandemia deixou muitas lições e, claramente, um cenário diferente na configuração das famílias – muitas estão sem um ou dois parentes e até mais e alguns se tratam de sequelas, das mais simples quedas de cabelo às complicadas tromboses, entre outros dados que provaram que a humanidade é forte. Contudo, recorreu-se de forma concomitante às formas de meditação milenar e leitura religiosa para de superar a frustração, medo, ansiedade, etc. Parece que nunca houve tantos clamores, entoação de cânticos espirituais em locais públicos, trezenas, jejuns, orações. E assim houve superação, não somente com a solução advinda da vacina, mas, também, a paz, conforto, a calma e uma resiliência geral vista com a comunhão com o Divino e com os homens, muito mais cordiais. E, recentemente, o Center for Biblia ( www.c4be.org) apresentou, na Universidade de Tel Aviv, Israel, pesquisa onde coisas salutares são alcançadas com a leitura das Escrituras Sagradas.

O estudo da CBE descobriu que as pessoas que se envolvem com a leitura das Escrituras ( lendo ou ouvindo) 4 ou mais vezes por semana, têm muito menos possibilidade de se envolverem em maus traços comportamentais e notou-se em 40.000 observados: 30% e diminuição do sentimento de solidão; 32% menos problemas com a raiva; 40 % menos problemas com a amargura em relacionamentos entre filhos, amigos, cônjuges; 61% menos chance de se envolver com a pornografia; comprovando que o contato com a Bíblia é, sim, um fator de proteção para o indivíduo.

A psicoterapeuta Rita Miranda, com base entre Rio e São Paulo, tem experiências positivas empíricas com a meditação milenar, inclusive de versículos, observando o fim de aflições terríveis
emocionais: “A clínica onde atendo, me deixou como legado a meditação milenar, onde observei superações, inclusive da ansiedade”, relata a profissional.

A Medicina Integrativa já abrange a espiritualidade e, como é importante ressaltar, isto precisa ser respeitado por médicos, advogados e toda administração pública, uma vez que a Consciência Religiosa é direito inviolável segundo a Artigo V, da Constituição Federal do Brasil. Alternativas à escolha do paciente e a consideração do sentimento religioso podem e precisam ser conhecidos, uma vez que já têm comprovação científica.

O neurologista Denis Birman, em vídeo que viralizou no Whatsapp, divulga como a fé e espiritualidade influenciam na saúde do cérebro. “Há um aumentando função do lóbulo frontal, melhorando, com a oração, o poder de decisão, gerando aumento da massa encefálica”, explica, entre outros benefícios também comprovados pela ressonância magnética em outra pesquisa.

Para conhecer estes resultados extraordinários que quebram paradigmas na saúde, vale procurar instituições americanas que se dedicam a estas pesquisas. É bom lembrar que três opiniões mudam a comunidade científica e que as verdades achadas há dez anos, por exemplo, não serão as mesmas de hoje, pois são transitórias.