Prefeitura de Araruama inicia mapeamento de trabalhadores, empresas e instituições culturais, para atender a Lei Aldir Blanc

0
1091

A Prefeitura de Araruama publicou o Decreto Municipal número 128, em 24 de julho de 2020, que regulamenta a operacionalização do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais do Município de Araruama-SMIIC/Ara.
⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, irá consolidar o mapeamento de artistas, técnicos, trabalhadores, empresas e coletivos da cadeia produtiva dos campos da Arte e da Cultura no município.
⠀⠀⠀⠀⠀
Em atendimento à necessidade de construção do Mapeamento Cultural e em consonância com a Lei Municipal número 1.817, de 12 de Dezembro de 2013, todas as informações fornecidas serão utilizadas para impulsionar essa e as demais iniciativas que possam vir a ocorrer em prol da população e em específico do setor cultural.
⠀⠀⠀⠀⠀
Excepcionalmente nesse período de pandemia atenderá o que preconiza a lei Aldir Blanc (Lei número 14.017 de 29 de junho de 2020), que tem como objetivo o auxílio à profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus.

O auxílio da lei Aldir Blanc se dará por meio de subsídios que aguardam a regulamentação por parte do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura, que definirão a distribuição de competência dos entes federativos e suas atribuições.
⠀⠀⠀⠀⠀
Como se cadastrar? Para se cadastrar e integrar o Mapa Cultural do Município de Araruama, acesse os endereços eletrônicos abaixo, de acordo com a sua categoria, e preencha o formulário:
⠀⠀⠀⠀⠀
– Cadastro Indidivual:
https://forms.gle/CooYMKzBezh7N7F99
⠀⠀⠀⠀⠀
– Cadastro de espaços, grupos, instituições e coletivos culturais SEM CNPJ:
https://forms.gle/gNTwDdWcUteCtCYE7
⠀⠀⠀⠀⠀
– Cadastro de espaços, grupos, instituições e coletivos culturais COM CNPJ:
https://forms.gle/CHF3oJb12Rh3PWG4A
⠀⠀⠀⠀⠀
Para mais informações e envio de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do e-mail [email protected] ou na sede da Secretaria, que fica na rua Ary Parreira, 51- Centro-Araruama.