Live de contação de histórias é atração do Arte em Cena, do Sesc RJ

0
657

A companhia Ih, Contei!, de contação de histórias, é a próxima atração do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. Em live neste sábado (1/8), às 11h, no canal da instituição no YouTube (@portalsescrio), o duo formado por Leandro Pedro e Elton Pinheiro apresenta “Histórias de Tanta Alegria”.

Trata-se de uma sessão de histórias populares contadas de forma criativa, em que a dupla utiliza bonecos e objetos e convida o público a brincar com os dedos, sons do corpo e a memória. Além de assistir às histórias, pais e filhos aprendem de forma divertida como contá-las.

Arte em Cena – A apresentação integra o projeto Arte em Cena, com programação on-line musical às quartas-feiras, e infantil aos sábados. A partir de agosto serão incorporadas atrações de artes cênicas à programação. As próximas atrações são Fernanda de Paula convida Pedro Corrêa (música), dia 5/8, e “Histórias pra Boi Dormir – Contos do mar” (contação de história), da Cia. Mimos Brasil, dia 8/8.

Ao longo da live, o público será convidado a acessar o site da campanha #MesaSemFome (www.mesasemfome.com.br) pelo QR Code que aparecerá na tela. Por meio da iniciativa, o Mesa Brasil Sesc RJ está arrecadando alimentos não-perecíveis e material de higiene em cerca de 450 supermercados e farmácias no estado, além de condomínios residenciais. Os donativos são revertidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

SERVIÇO

Arte em Cena

“Histórias de Tanta Alegria” – Cia Ih, Conteí!

Dia 1/8 – 11h

YouTube do Sesc RJ (@portalsescrio)