Prefeitura de Cabo Frio cadastra mais de 300 idosos para atividades físicas e artísticas em Tamoios

0
806

Desde setembro, a Prefeitura de Cabo Frio passou a oferecer à população idosa de Tamoios uma série de programações gratuitas todas as manhãs, como ginástica aeróbica funcional e localizada, aulas de dança e artesanato. De acordo com a Secretaria da Melhor Idade, esta semana, foi atingida a marca dos 305 inscritos nas atividades.

As atividades são desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, no bairro Santo Antônio. As aulas de dança de salão acontecem às segundas e sextas das 9h às 11h; a ginástica, às segundas, terças e quartas, das 8h às 9h; e as aulas de artesanato, às quintas e sextas, das 8h às 9h.

Segundo a coordenadora da Melhor Idade em Tamoios, Luciene Lima, toda segunda sexta-feira do mês, o grupo se reúne para um café da manhã com o objetivo de se socializar. Na sexta-feira (12/11), a reunião contou com uma apresentação especial do professor de dança Ribamar Almeida e a presença de 60 alunos.

A secretária da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna, informou que os interessados acima de 60 anos que desejarem se inscrever nas aulas deverão procurar a coordenadoria da Melhor Idade em Tamoios portando as cópias da identidade, CPF, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio, cartão de vacinação da Covid-19 e atestado médico autorizando a realização de atividade física.