Cidadania Itinerante leva serviços para a Ilha do Governador e Realengo esta semana

0
129

A Secretaria Especial de Cidadania levará os serviços do programa Cidadania Itinerante para a Ilha do Governador e Realengo esta semana. Na quinta-feira (18/04), a equipe estará na Portuguesa, na Ilha, situada à Rua Luís Sá, 205, das 10h às 15h. E na sexta-feira (19/04), o atendimento acontece na Rua Abigail Pereira, 135, no Polo Social do Batan, em Realengo, das 10h às 15h. Nas ações haverá oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento e termo de união estável.

Os consumidores também poderão contar com o atendimento da equipe do Procon Carioca para registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para fazer os registros ou esclarecer dúvidas é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

Na ação de quinta-feira, estarão presentes equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e das concessionárias Águas do Rio e Light. Já na ação de sexta, estará presente a equipe da Clínica da Família Antônio Gonçalves, com serviços de vacinação contra a gripe e odontologia. A população também poderá contar com os serviços da trancista Allana Santos Moriot. A oferta de gratuidade para documentos ficará por conta da Fundação Leão XIII e equipes das concessionárias Light e Zona Oeste + também estarão presentes para atendimento.

“As ações itinerantes são uma ótima oportunidade para agilizar a resolução das muitas demandas da população”, afirma o secretário especial de Cidadania, Leandro Pereira, ressaltando a importância de levar o atendimento à população nas diversas regiões da cidade. 


SERVIÇO

CIDADANIA ITINERANTE

Quinta-feira (18/04)

Ilha do Governador

Endereço: Rua Luís Sá, 205 – Portuguesa

Horário: das 10h às 15h


Sexta-feira (19/04)

Realengo

Endereço: Rua Abigail Pereira, 135, Batan

Horário: das 10h às 15h


Fotos: Prefeitura do Rio