ABIH-RJ e HotéisRIO reúnem gestores de turismo do Estado

0
218

Empresários e executivos dos principais hotéis da capital e interior do Estado do Rio de Janeiro compareceram em peso à Reunião de Diretoria, promovida pela ABIH-RJ e HotéisRIO no Grand Hyatt, nessa terça-feira, dia 4 de julho. Além do secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, o encontro contou com as presenças do presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo; do subsecretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio; e do subsecretário-adjunto de Gestão, Antonio Charbel José Zaib, entre outros. 

Um dos principais pontos da pauta foi a apresentação do calendário de eventos de promoção do turismo fluminense nos principais mercados emissores do Brasil e do exterior no segundo semestre. O secretário Gustavo Tutuca lembrou a relevância do Planejamento Estratégico de 10 anos, lançado pela Setur RJ em 2023, que fortalece ações de turismo a médio e longo prazo. Tutuca ressaltou a importância da retomada do projeto “Verão tô no Rio” e a participação do Rio nas feiras internacionais desde o início de 2023. 

Nos próximos meses, paralelamente às ações planejadas nas feiras nos principais mercados emissores internacionais, serão realizadas caravanas paralelas com a presença do Governador Cláudio Castro. O calendário reúne em torno de 50 eventos nos próximos seis meses. Entre os destaques da programação, o secretário enfatizou o investimento em ações de marketing com OTAs, companhias aéreas e empresas especializadas, como Decolar, Expedia, CVC, Azul Viagens, EuroNews e Flix Media. A estratégia busca alinhar os períodos e ações para captar os viajantes de cada destino emissor no momento em que está decidindo sua próxima viagem. 

“Em todos esses anos, nunca vimos um Governo do Estado investir tanto e com estratégia”, reconheceu o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes. 

O encontro também contou com a presença da Tenente-Coronel Daniele Neder, à frente do BPTur, que destacou as ações que vem sendo desenvolvidas na rodoviária do Rio e o Programa de Conscientização em Segurança Pública, gratuito para funcionários dos hotéis associados ao HotéisRIO e à ABIH-RJ. 

Os conselheiros da ABIH-RJ puderam também trazer assuntos pertinentes às suas regiões e entregar seus pleitos diretamente ao secretário. 

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, não participou pois está em Brasília, junto com a ABIH Nacional, trabalhando nos impactos da reforma tributária sobre o setor.