Companhia Jokenpô chega ao Circo Crescer e Viver com o espetáculo circense “GIGANTES”

0
572

O Circo Crescer e Viver recebe a Companhia Jokenpô com ‘GIGANTES’, um espetáculo que traz a cidade como protagonista em uma narrativa cheia de emoção e circo para dar e vender, dias 05, 06 e 07 de agosto em dois horários.

Além de ser grandioso no nome, o espetáculo também promete deixar todos sem fôlego, com números que envolvem monociclo, faixa, malabares, equilíbrio e muitas outras apresentações espetaculares.

O evento é uma parceria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e o Circo Crescer e Viver.

‘GIGANTES’ é uma obra da Companhia de Circo Jokenpô, grupo residente do CIRco! – residência circense para grupos’, uma iniciativa do Circo Crescer e Viver com apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e fomento do FOCA – Programa de Fomento Carioca.

SOBRE A CIA JOKENPÔ

Oriundos de diversos países – Brasil, Chile, Peru, França – os onze jovens se conheceram no Programa de Formação do Artista de Circo do Circo Crescer e Viver. Além das amizades, esse encontro produziu muitas pesquisas artísticas. A inscrição no CIRco! – residência circense veio do desejo de receber assessoria na formalização de uma companhia e ter a oportunidade de transformar suas pesquisas em um espetáculo coletivo.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Cloé Saour; Mateo Simon; Sebastian Vasque; Cecilia Peris; Alexandra Romano; Bryant Espinoza; Patrick Mattos; Eline Hirano; Sollano Vasconcellos; Morena Teixeira; Matheus Vidal.

Direção Artística : Márcio Vieira

Roteiro: Romulo Rodrigues.

Cenário: Derô Martin

Designer de Luz: João Franco

Figurino: Edy Moura

Contra Regra / Maquinista: Cloe Saour

Coreografia “Samba de Gafieira”: Patrick Carvalho

Direção Musical: Daniel Gonzaga

SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

Instalados na Cidade Nova desde 2004, o Circo Crescer e Viver desenvolve programas, projetos e atividades nos campos da formação, criação e difusão das artes circenses e performáticas que beneficiam centenas de crianças, adolescentes e jovens. O espaço também tem se consolidado como uma casa de entretenimento ao vivo, acolhendo e apresentando uma variada programação de shows musicais e espetáculos de circo, teatro e dança de diferentes grupos, companhias e artistas.

POLÍTICA DE MEIA ENTRADA

Crianças, adolescentes e jovens com idades até 21 anos; estudantes da rede pública ou privada; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; e professores da rede pública municipal de ensino da Cidade do Rio de Janeiro. É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à meia entrada, conjuntamente com o ingresso.

SERVIÇO

Espetáculo circense “GIGANTES”, com a Companhia Jokenpô

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova – em frente ao metrô Praça Onze)

Datas: 05, 06 e 07 de agosto, às 16h e às 20h

Duração: 100 minutos

Classificação: Livre. Menores de idade só entram acompanhados dos responsáveis legais

Ingressos a partir de R$10 (meia)

Links de vendas: https://www.sympla.com.br/evento/gigantes-cia-jokenpo/1656865