Programação  gratuita no fim de semana do Renascença Clube

0
53

O público do Renascença Clube aplaude e o Choro da Ribeira responde com apresentações cada vez mais significativas, que revelam o melhor do chorinho com o “plus” da bela voz de Nina Wirtti. O encontro dessa sexta-feira, dia 12/04, a partir das 17h, vai estar ainda mais especial. Afinal, abril é o mês do chorinho. 

o grupo Choro da Ribeira vem direto da Ribeira, centro gastronômico e boêmio da Ilha do Governador. Ronaldo do Bandolim, Alexandre Maionese (flauta), Fernando Leitzke (piano), Phelipe Ornellas (cavaquinho), Leo Fernandes (violão 7 cordas) e Diogo Barreto (pandeiro) passeiam por clássicos de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Tom Jobim,  Ary Barroso, entre outros.

Serviço

Dia: 12/04

Hora: 17h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

ENTRADA GRATUITA

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)

 

 

Revivendo Tempos Passados –  Black Music de volta ao Renascença Clube

Diretamente da Pequena África para a Zona Norte do Rio, no dia 13/4, a partir das 16h, a Resenha Black Bom está de volta no Renascença Clube, com aulão de passinho/charme para iniciantes e aquela viagem no tempo da black music com DJ Flash.

Vale a pena conferir, afinal o charme nasceu no Renascença Clube em 1973 por ideia do Filó, Asfilófio de Oliveira, junto com Haroldo de Oliveira e Walney de Almeida. Com eles nasceu a “Noite do Shaft” que atraiu jovens de diversos locais para uma domingueira dentro do Rena. Foi quando o soul e o charme alcançaram sucesso. Através desses bailes, as pessoas começaram a ficar mais juntas, a conversar mais, a entender o que era usar um black power. Compreenderam que o movimento black power não era só ser negro, podia ser de qualquer cor, mas o mais importante era honrar o cabelo. Assim começava uma guerrilha afro-cultural. Esses bailes também foram a raiz para o movimento de teatro no Clube.  

A Resenha Black Bom faz uma sessão remember num dos últimos quilombos urbanos da Cidade do Rio de Janeiro. Ela é um dos principais projetos do Instituto Black Bom, mais focado no elemento dança e na integração do público. Os mestres de cerimônia da Resenha, Sami Brasil e Anthônio Consciência, revelam que o movimento cultural Baile Black Bom nasceu em 2013, no Quilombo Pedra do Sal, para homenagear os clássicos da Black Music nacional e internacional.

Serviço

Dia: 13/04

Hora: 16h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

ENTRADA FRANCA

Área VIP – R$ 20,00 (Retire o seu ingresso no Sympla https://www.sympla.com.br/evento/resenha-black-bom-no-renascenca-clube/2397088)

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)

 


UM É POUCO. DOIS É BOM, TRÊS É D+.

As rodas de samba mais badaladas do momento – Samba do Xoxó, Quintal da Magia e Roda de Santa – prometem não deixar ninguém parado no próximo domingo, 14/04, a partir das 13 horas, no Renascença Clube.

O Xoxó é cria da Grande Tijuca e, há 11 anos, reúne um público jovem, alegre e descontraído que gosta de namorar e fazer muitos contatos.

O Quintal da Magia nasceu no quintal da família do seu Jacyr Figueira que, junto com Silas de Oliveira, traziam a música que encantava os netos Jorge Alexandre e João Paulo. Ambos decidiram convidar o amigo Thiago Teixeira para estender toda aquela magia para além do quintal ganhando, mensalmente, uma rua do subúrbio de Brás de Pina que reúne, em média, 1500 pessoas.

Paulo Pinheiro, idealizador da Roda de Santa, começou o projeto em Santa Teresa. Essa é a primeira vez que o grupo se apresenta no Renascença Clube: Paulo Pinheiro (pandeiro e caixa), Marquinho Nunes (cavaco e banjo), Marlon (percussão), Miriam Santos (voz principal). 

Para abrilhantar ainda mais esse encontro, DJ tocando nos intervalos diversos gêneros musicais. 

 

Serviço

Dia: 14/04

Hora: a partir das13h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Entrada Gratuita (Faça a sua retirada pelo Sympla https://www.sympla.com.br/evento/um-e-pouco-2-e-bom-3-e-d/2416768)

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)